RESENHA: UM VERÃO NA ITÁLIA

09:12


Editora: Verus
Autor: Carrie Ellks
Série: As irmãs Shakespeare, livro 1
Páginas: 280
Estrelas: ⭐⭐⭐
GOODREADS | SKOOB | AMAZON
**Cortesia da editora para uma resenha com uma opinião honesta**

Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. 
Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton. 
Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente.
Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Obviamente não sabia nada sobre a história antes de iniciar o livro, então eu não gerei muita expectativa. E isso foi ótimo porque acho que teria me decepcionado caso contrário. Vou comentar primeiro sobre o que eu não gostei e depois do que me agradou, ok?

O que mais me incomodou nessa história toda foram os problemas que giram em torno dos protagonistas. Eles pareciam estar em um perseguição de gato e rato que se resolveria com uma simples conversa. Quando eles estavam civilizados, eles falavam sobre tudo menos o maior problema em questão e essa demora foi cansativa.

Outro ponto negativo, na minha opinião, foi a protagonista, Cesca, que quando não era uma personagem legal e interessante que você queria acompanhar o desenvolvimento, era uma chata que colocava a culpa dos seus problemas nos outros (vulgo Sam) e não parava para refletir sobre suas decisões, então parecia que ela estava no limbo eterno e só conseguiu sair dele quando o carinha encontrou na sua vida - de novo. Sam também não é o melhor dos personagens, mas, para mim, ele ao menos foi mais consistente ao longo da história.


Em contra partida a tudo isso, a escrita da Carrie Elks é cativante e envolvente, assim como a construção dos seus personagens tanto individualmente quanto em família. Mesmo me irritando, eu consegui me conectar com a protagonista em vários momentos e torcer por ela também quando não queria estrangula-lá. E o mesmo vale para o Sam.

Mas, na minha opinião, o auge de Um verão na Itália foram os relacionamentos familiares e a introdução que a autora deu para cada uma das irmãs Shakespeare, que parecem ser mais interessantes que a da Cesca. Eu fiquei com muita vontade de continuar essa série e não vejo a hora da editora lançar o outro.

Apesar dos pontos negativos, Um verão na Itália é um romance muito gostoso de se ler que me fez torcer pelo casal (as vezes isso não acontece) que terminou com um final bem digno a proposta que a autora apresentou no início.... E até inspirador em alguns momentos. Além de ter sido a minha leitura ideal depois de ter lido uma fantasia de quase me deixou na ressaca.

Você já conheciam esse romance, lançamento de Junho de 2018 da editora Verus? Conhecem outros livros que se passam na Itália ou na Europa em geral? Preciso de indicações!

Beijões,

You Might Also Like

0 comentários