RESENHA: GEEKERELA

08:42


Editora: Intrínseca
Autor: Ashley Poston
Série: Starfield, livro 1
Páginas: 357
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐💗

Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje
Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.
Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.
Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

Um dos meus temas favoritos de leitura é aquele onde um dos protagonistas é famoso e o outro não e Geekerela, além de ter essa temática, foi a leitura que eu precisava naquele momento. A autora criou personagens cativantes e uma história que foi impossível de largar antes de descobrir o desfecho.

O desenvolvimento dos personagens foi um dos principais pontos do livro, não apenas dos protagonistas, mas também dos secundários, que tem papeis importante quando é o momento. Porém confesso que a falta de personalidade ou de vontade da Elle com relação a madrasta me irritou, mesmo ela contornando isso sendo uma nerd incrível. Do outro lado, a personagem principal e extremamente decidida e verdade quando o assunto é Starfield e a autora construiu muito bem essa relação entre a pessoa e o mundo fictício.



Com relação ao romance entre Elle e Darien, confesso que queria mais. Eu gostei e fiquei satisfeita pela forma como a história de ambos, tanto separados quanto juntos, seguiu, mas ao final do livro, senti falta de mais cenas deles juntos, de mais momentos dos dois como um casal de nerd fazendo piadas internas e divertindo o leitor.

O livro é baseado no conto de fadas da Cinderela, que todos nós já conhecemos, e a autora pegou os elementos principais do contos de fadas e transformou em um trabalho incrível que se encaixa perfeitamente nos dias atuais misturando o drama familiar da princesa com a paixão por uma série de sci-fi. Na verdade, Poston criou duas histórias: Geekerela e Starfield, a série pela qual a protagonista é apaixonada.


A escrita de Ashley Poston é fluída e cativante assim como seus personagens. Ela mostrou todos os lados da história em um livro narrado em duas perspetivas. Seus personagens secundários foram tão bem desenvolvidos quanto os principais e ganharam seu momento de brilhar sem tirar a foco dos protagonistas. Depois de Geekerela, eu já comecei a correr atrás de outros livros da autora simplesmente porque preciso de mais.



Sobre a edição da Intrínseca: eu li o livro em e-book, mas peguei a versão física com uma amiga (obrigada, Paula) para fotografar e fiquei chocada com a perfeição que é essa edição e fiquei desejando para mim. O livro tem ilustrações de alguns personagens e a editora arrasou muito nessa adaptação de capa.

Quem já leu Geekerela ou outros livros com um premissa similar? Preciso de mais livros assim! Alias, já leram outros livros da autora? O que acharam? 

Beijos,

You Might Also Like

0 comentários