REVIEW: LUCCA

08:00


Editora: Publicação independente
Autor: Sarah Briannes
Serie: Made Man, 4
Páginas: 300
Estrelas: ⭐⭐⭐
Lucca se tornou subchefe, transformando-se numa fonte de pesadelos.

Chloe estava marcada por seu passado, aprendendo muito jovem que os pesadelos são reais.
Ele esperou o suficiente para reivindicar sua alma, mas deve tomá-la do diabo primeiro.
Sua alma poderia ter sido melhor reivindicada pelo diabo.
A única maneira de salvá-la do seu passado, é mergulhar no dele.
O mundo que ela CONHECE IRÁ desmoronar.
Eu sou um fodido bicho papão.
Eu sou uma fodida aberração.






Sabe aquele livro da série que você não tem expectativas boas, bom Lucca foi esse livro. Primeiro porque o livro anterior, Chloe, não foi nada do que prometia ser, depois eu não queria esse casal no triangulo, que deixo sobre aviso, nem existiu de verdade.

Entretanto, Lucca foi bom, muito bom até. Chloe e Lucca são dois personagens quebrados e com passados bem perturbados, isso é um fato que qualquer leitor da serie Made Man já está cansado de saber. Porém a forma possessiva de Lucca durante todo o livro foi bem assustador para mim. Não acho que aquilo seja saudável para ele nem para ninguém, contudo no contexto dos personagens funciona bem, mas não concordaria se fosse comigo e nem com uma pessoa próxima a mim.

Possessividade do Lucca a parte, devemos admitir que o personagem é bem montado e construído, ler seu ponto de vista é intenso por vários motivos, e o que eu mais gosto nele, é o fato dele repassar algumas coisas dos livros anteriores e lavar a roupa suja, dizendo coisas que eu havia pensado tanto de Nero, Vicent, quanto de Amon (Se não fosse sua obsessão doentia ele seria sem duvidas o personagem mais incrível da série até agora).


Chloe é uma personagem que eu gostava muito nos livros anteriores, e me cansou ler mais sobre ela, depois da decepção que foi o livro três. Entretanto, é uma personagem bem coerente em toda sua construção, concorde ou não com as ações dela, você pegando o perfil da personagem e seu passado, sentido há, isso não tem como negar.

Para quem não sabe, a história de Lucca e Chloe é uma releitura de A Bela e a Fera, e devo dizer que até agora, foi a melhor releitura que eu já vi da obra. Vários pequenos detalhes fazem tantas referencias, mas ao mesmo tempo se manteve fiel a algo novo e original que me impressionou, e isso contou muitos pontos na leitura para mim.

Lucca o livro também veio para fechar uma parte da serie e começar outra. Também trousse novos personagens, muitos novos personagens, e novas intrigas que envolvem até mesmo os caras do livro anterior, mostrando que ainda há muita água para passar de baixo dessa ponte.

Infelizmente o final deste livro não nos deixou com a menor pista de quem possa ser o próximo livro, mas eu espero que seja o da Maria, ela teve características suas importantes apresentadas nesse livro. Assim me deixando ainda mais curiosa por um livro seu, e para ver o mundo por seus olhos.

Comente aqui aquele livro que você esperava ser o caos, mas no final, foi uma boa experiência.

XOXO. 

You Might Also Like

0 comentários