RESENHA: LADY WHISTLEDOWN CONTRA-ATACA

08:00


Editora: Arqueiro
Autor: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan
Série: Lady Whistledown , livro 2
Páginas: 352
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 
**Cortesia da editora para uma resenha com uma opinião honesta**
Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. Quem roubou o bracelete de lady Neeley?Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816Julia Quinn encanta...Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. Mia Ryan delicia...Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.Suzanne Enoch fascina...Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.Karen Hawkins seduz...Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente

Essa é a primeira vez que faço uma resenha de um livro de contos, estou nervosa, mas vamos lá.

No primeiro momento não sabia muito do que se trava cada conto, o que foi uma surpresa para mim descobrir que todos os 4 tem um plano de fundo. Foi divertido seguir quatro rápidas histórias para saber o que ocorrer no final, por conta disso digo que não se pode ler as histórias fora de ordem.



O primeiro conto “O primeiro beijo”, de Julia Quinn, eu dei nota 3,5, e apesar deu ter gostado do casal  e a história ser mega fofa, achei todo o enredo muito parecido com seu livro “Simplesmente o Paraíso” que é um dos meus favoritos da autora, então foi como ler uma prévia dele. Se você ainda não leu esse livro, mas tem o conto, já sabe onde achar uma “versão” estendida.

“A última tentação”, de Mia Ryan, a história foi fofa e a que mais me surpreendeu, por isso levou nota 4.5. A protagonista ,sem dúvidas, me ganhou e a narrativa me prendeu. Além disso, senti que foi uma história completa. Quando leio contos tendo a achar tudo corrido ou imagino o que poderia ter tido a mais, porém o conto de Mia foi bem completo me agradando bastante.

Já o terceiro conto é de Suzanne Enoch, “O melhor dos dois mundos”,  também levou nota 3,5. A história foi boa, o casal é interessante, principalmente a situação que a protagonista se encontra e como ela reage ao mundo ao seu redor. Porém achei o final corrido e isso não me agradou.

Por fim, Karen Hawkins trouxe o conto “O único para mim”. Apensar da ideia ser boa, levou nota 3,0, pois a história foi ok e o casal não me convenceu.  Na verdade eu passei o conto todo querendo saber mais sobre o irmão de Lady Sophia, o Conde John Throckmorton.



A forma que o crime, que permeia entre os quatro contos é solucionado é interessante, contudo não foi nem um pouco surpreendente. Mas acredito que não era para ser, pois o foco dos contos eram os casais, então não fiquei incomodada com o desfecho. No geral, o livro levou um 3,5, mas arredondei para 4 pois todas as protagonistas apesar de inocentes e puras, tem características marcantes e são diferentes entre si, então em nenhum momento me senti lendo a mesma coisa quatro vezes.

Ler o livro de contos foi muito bom, sai de minha zona de conforto e o melhor foi poder conhecer mais autoras que escreve romance de época e manar um pouco a saudade de Julia Quinn. Que é uma autora que eu gosto muito.

Comente aqui se já tiver lido esse livro de contos, e me fale qual foi o que mais te agradou.

XOXO.

You Might Also Like

0 comentários