RESENHA: OS 12 SIGNOS DE VALENTINA

15:10


Editora: Galera Record
Autor: Ray Tavares
Páginas: 392
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐⭐💗

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Eu tenho um dedinho podre (de forma positiva) para encontrar livros incríveis sem ter lido a sinopse, me baseando no título e, às vezes, na capa. E quando eu descobrir esse lançamento, eu passei a simplesmente querer loucamente esse livro. Eu falava tanto dele que minha amigas o compram por causa de minha empolgação por uma história que eu nem sabia sobre o que se tratava. Elas até conseguiram encontrar a autora na Bienal e eu não :(

Os 12 signos de Valentina me surpreendeu em todos os aspectos possível. Ele é a mistura perfeita de Sophie Kinsella com Carina Rissi onde humor e o drama acontece nos momentos certos, sem exageros. Assim como a construção do romance que é natural e deliciosa de acompanhar.


Isadora, a protagonista, é maravilhosa! Preciso ser amiga dela. Ela é divertida, louca e confusa, como qualquer outra garota de 22 anos que passou por um término de relacionamento inesperador e cruel. Então, ela encontra, de forma inusitada, nos signos  do zodíacos uma forma de superar esse término e de se encontrar, o que foi incrível de acompanhar por essa escrita leve e fluída da Ray Tavares.

Os personagens secundários também são sensacionais: eu quero uma prima como a Marina na minha vida que tenha um namorado como o Rodrigo porque eles são o par perfeito e fica impossível não torcer por eles; quero a Isadora e a Marina como minha amigas, porque eu preciso dos conselhos baseados nos zodíacos da Isa e os pensamentos conscientes da Marina.


No instagram @oespacoentre

Ler a descrição do meu signo, Aquário, foi como ler a minha vida - ou quase - em um livro. Foi apavorante e inacreditável ao mesmo tempo. Ler sobre o meu ascendente, Virgem, e ligar com Aquário, foi o mesmo que ler como essa combinação deu vida a minha pessoa. Alías, a minha Lua em Libra explica muito o meu emocional descontrolado na TPM.

Como vocês podem vê, eu poderia escrever mais mil linhas sobre esse livro que me conquistou na primeira frase. Mas vou finalizar dizendo que essa história é um must read e que meu sonho é leitura do momento é o encontro entre Isadora e Luna, do livro No mundo da Luna. Sério, seria o encontro perfeito! Vamos fazer isso acontecer, Ray e Carina, PELOAMORDEDEUS.

Agora é tchau e eu espero que essa resenha tenham feito vocês correrem para comprar esse livro e passar na lista das suas próximas leituras, porque, série, vocês precisam ler. E quem já leu, eu quero saber tudo! 

Beijão,

You Might Also Like

0 comentários