RESENHA: ROMANCE ENTRE RENDAS

08:00

Editora: Arqueiro
Autor: Loretta Chase
Série: As Modistas, livro 4
Páginas: 320
Estrelas: ⭐⭐⭐
GOODREADS | SKOOB | AMAZON
**Cortesia da editora para uma resenha com uma opinião honesta**

Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos

Quem me conhece sabe que eu amo Romances de época. É um gênero que me atrai, e eu sempre estou a procura de novos livros, ou autoras novas para ler. Loretta Chase não é uma novidade para mim e esse é o sexto livro dela que eu leio, assim, como praticamente todos os outros, foi um pouco decepcionante.

Vou tentar explicar: eu sempre acho que as histórias vão me surpreender ou se desenvolver até um certo nível, mas isso nunca acontece com os livros da autora e quando a leitura acaba, eu penso "tá, não foi ruim, mas também não foi isso que me fez amar esse gênero". 

 mas no geral sempre são minhas expectativas com as histórias, eu acho que elas vão me surpreender ou se desenvolver até certo nível, mas isso nunca chega a acontecer, e quando a leitura acaba fico “Tá não foi ruim, mas não foi aquilo que me faz amar esse gênero”. [reescrevi no paragrafo em negrito, tá uma olhada. acho que ficou mais claro]

Acho que com o tempo acabo ficando mais exigente com as histórias, e, infelizmente, não posso dizer que Loretta funcione para mim. Talvez você, leitor, vá amar suas histórias, que tem muitos pontos positivos, ou talvez você seja que nem eu, vai ver boas idéias, mas que não atinge aquilo que você estava esperando. Totalmente pessoal isso.


Agora vamos falar sobre o livro em questão. A série As modistas, chega ao fim, com esse livro, principalmente nessa história, pude notar que a autora estava tentando mostrar um ponto daquela época, a inteligência feminina.

Todos os livros são protagonizados por mulheres inteligentes, mulheres que procuram algo a mais de sua vida e tem seus próprios desafios e objetivos a seguir, em dois dos livros, Sedução da seda e Volúpia de veludo, vemos homens mais aceitos ao fato de mulheres pensarem, no segundo, Escândalo de cetim, acho que o carinha ainda não entendeu isso, e por fim chegamos ao livro de Clara, Romance entre rendas, o quarto, onde grande parte do livro ela passa se afirmando e reafirmando para o boy.

Isso, em um primeiro momento, é divertido e engraçado, no segundo é cansativo, é claro que vejo que algumas coisas se tornam brincadeira do casal, mas sempre tem aquilo que vai te cansando aos poucos, e as duvidas de Oliver sobre as capacidades de Clara é uma dessas coisas.


Entretanto, não vamos julgar mal nosso jovem cavalheiro. Oliver não é muito dado a internações sociais, mesmo sendo advogado. Ele é quase um bipolar com a Razão e o Sentimento duas partes do seu cérebro que brigam constantemente, ainda mais quando ele está com Clara. Eu gosto de ver como ele a desafia, mas não quando ele a ofende, mesmo sendo crenças daquela época, escutar alguém falar que você não pensa ou raciocina to tempo todo é um poço cansativo e chato.

Clara, por sua vez, me pareceu uma roda gigante. Durante os outros três livros temos sua vida como plano de fundo, até ai achava que a conhecia, porém me surpreendi um pouco conforme a leitura foi seguindo e no final sinto que ela mudou, mudou, mudou e acabou no mesmo lugar.

Sinto que a autora não queria deixá-la por baixo ou algo assim, mas o desafio morreu. Não posso falar muito pois não quero dar spoilers, mas fiquei decepcionada com o final. Esperava que fosse diferente e foi mais do mesmo.

Loretta Chase sempre tem protagonistas femininas marcantes e masculinos bem marcados pela época, apesar de ver essas bombas se encontrando seja interessante, não sei se lerei algo dela por um tempo.

Comente aqui um livro que teve altos e baixos, mas no final não foi tudo isso que você estava esperando.

XOXO.

You Might Also Like

0 comentários