LEMBRANÇAS ANTES DO FIM.

06:00


Quando você sabe que uma amizade está chegando ao fim? Será que realmente existem sinais ou criamos eles para termos uma justificativa para aquele fim inexplicável? 

As amizades que eu tiver e que terminaram, eu só percebi quando já não restava mais contato. Nada trágico ou dramático em nenhuma das vezes que isso aconteceu, apenas a falta de esforço decorrente da distância acontecendo por ambas as partes. Então, nunca parei para pensar nesse assunto até parar para vê as fotos que o Facebook relembra todos os dias.

As lembranças do Facebook, em geral, são um gatilho para relembrar os bons momentos que aquela amizade querida já teve, te obrigando a pensar nos motivos pelos quais fizeram ela se desmanchar. A minha resposta é simples: alguém parou de se importar, de fazer um esforço para se encontrar e colocar o papo em dia; não perguntar como anda a vida por meio de alguma rede social conta como falta de esforço. O interesse simplesmente chegou ao fim.

Toda amizade gira em torno de um interesse. O interesse bom, positivo; aquele que te faz lembrar daquela pessoa na hora de ir ao cinema ou a praia; na hora que você precisa de um conselho ou um ombro para chorar e dividir suas angústias. Eu perco o interesse na minhas amizades e sei que isso faz parte, porém, na minha opinião, o interesse acaba quando uma das parte para de dar abertura para você.

O que vale é relembrar os bons momentos e seguir em frente, sem guardar rancor independente da forma como essa amizade chegou ao fim, você notando ou não. É como diz Long Live, uma das músicas da Taylor Swift:

"Você pode por um momento
Me prometer isso
Que você ficará ao meu lado para sempre?
Mas se Deus proibir, o destino interferir
E nos forçar a uma despedida
Se você tiver filhos algum dia
Quando eles apontarem para as fotos
Por favor, diga a eles o meu nome"

Eu aprendi, nesse meus meros 23 anos de vida, que os amigos vão e vêm, mas aqueles que ficam, os melhores amigos, se tornam família, passam a fazer parte da gente. Às vezes, só encontrarmos esses melhores amigos depois de muito tempo, mas pode ter certeza, você vai saber quando encontrar.

You Might Also Like

1 comentários