TV ESPAÇO: FAMOUS IN LOVE

08:00



FICHA TÉCNICA
Emissora original: Freeforn
Criadora: I. Marlene King
Baseado na série de livros de: Rebecca Serle
Número de temporadas: 1
Número de episodios: 10
Estrelas: ⭐⭐⭐

Gossip Girl encontra Pretty Little Liars em Hollywoods chegou em nossas vidas!

Famous in Love é a aposta do canal Freeform para essa mid season. Produzido e criado pela I. Marlene King, a mesma produtora executiva de Pretty Little Liars, essa série é uma adaptação do livro de mesmo nome que foi lançado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito com a tradução de "Tocando as estrelas", da Rebecca Serle.

Com 10 episodios em sua temporada de estreia, a série traz Bella Thorne como Paige Townsen, uma aspirante a atriz que cursa Contabilidade por pressão dos pais, mas acaba indo para uma audição com a melhor amiga e colega de quarto, Cassie, para um filme que será a adaptação de um livro que é o best-seller do momento e a história que todos então falando sobre.



Eu digo que essa série tem uma pitada de Gossip Girl por causa da elitização que ocorre com os personagens que já possuem uma fama no contexto da série, diminuindo quem não tem, como a propria Paige, a protagonista, gerando conflito e a característica que tem de Pretty Little Liars são os mistérios que senti durante o decorrer dos episódios, mas que ficou muito claro com o final da temporada.

Além da Paige e da Cassie, temos o Jake, o outro colega de quarto da meninas que tem um grande crush pela personagem principal, o que acaba iniciando um  triangulo amoroso fraco com o Rainer, o ator que vai fazer o par romântico com a Paige. Contudo, ambas essas insinuações de relacionamentos são falhas, já que fica claro já no segundo episodio quem seria a escolha da Paige.



Temos diversos personagens que possuem uma história bacana, então vou fazer um resumo dos principais: Paige, é a descoberta, que vai mudando, devagar, conforme a fama vai avançando; Cassie é a melhor amiga que guarda rancor das coisas e que se vitimiza sempre que pode; Jake, é o melhor amigo que todo mundo ama, acha fofo, e que se rebelar; Rainer é o gatinho problemático e Jordan é o gatinho problemático número dois. Nina, é a mãe controladora do Rainer, e de todo mundo ao seu redor também; e Alexis é a menina má que deixa de ser a vilã em potencial no episodio três.

No geral, é uma boa série adolescente. Tem seus pontos fracos como o clichê de triangulo amoroso e menina inocente no enredo, mas também seu seus pontos altos como algumas atuações e histórias secundárias. Entretanto, uma coisa que me incomodou foi o fato da história do livro que está sendo adaptado na série não ser explicado; dá para captar um pouco sobre como é conforme os episódios vão seguindo, porém nada completo o suficiente para satisfazer a minha curiosidade. 



Confesso que eu tinha um certo receio com essa série por conta da Bella Thorne, pois não sou muito fã dela como atriz, mas foi um surpresa boa e pude vê que ela foi melhorando conforme o fim da temporada foi se aproximando.

Eu gostei da série e espero muito que ela seja renovada para uma segunda temporada, entretanto, acredito que consegui me apegar a história porque maratonei os dez episódios, então, caso renovada, com certeza farei o mesmo esquema de assistir a temporada toda de uma vez com eu fiz com essa primeira, porque acho que se eu for assistir um por semana, acabaria abandonando no meio do caminho.

Quero saber quem já assistiu? Espero que chegue logo na Netflix e que, claro, seja renovada para sua segunda temporada porque preciso saber o que vai acontecer.

Beijão,

You Might Also Like

0 comentários