TV ESPAÇO: CHESAPEAKE SHORES

08:00


FICHA TÉCNICA
Emissora original: Hallmark Channel
Criador: Dan Paulson
Baseado na série de livros de: Sherryl Woods
Número de temporadas: 1
Número de episodios: 9
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐⭐

"Chesapeake Shores" é baseada na série de livros de mesmo nome da autoras Sherryl Woods e conta a história da família O'Brien e da cidade onde eles vivem que tem o mesmo nome da série. Cada livro foca em um casal, já a série foca mais na família e seus problemas tendo Abby, a filha mais velha dos O'Brien, e Jake, seu amor de adolescência, como o casal amoroso principal, porem a história dele só começa a ser desenvolver mesmo no final da temporada. 

Eu não li os livros, então minha opinião vai ser exclusivamente baseada no que assisti nesses nove episodios, porém, assistindo a série, fiquei com vontade louca de ler a história original escrita pela Sherryl, e espero que a editora HarperCollins Brasil traduza essa série da autora já que eles já possuem outra série, "The Devaney Brothers", sendo lançada aqui, que, aliás, também fiquei interessada em ler. 



A história dos O'Brien começa quando os pais se separam e a mãe vai embora, desestruturando a família. Passa-se 10 anos quando Abby retorna a sua cidade com suas duas filhas e um divorcio complicado. Ela é uma mulher poderosa e influente de Wall Street e seus irmãos são Kevin, que está no exercito; Bree, uma roteirista de teatro em Chicago; Connor, que está presta a fazer uma prova para se tornar advogado; e Jess, a irmã mais nova que tem traumas de adolescência e ainda está tentando descobrir o que quer. 

Todos os irmão estão meio perdidos na vida, sem saber ao certo o que querem, assim como seus pais e a série vai contanto essa jornada de auto descobrimento de cada um. E todos retorna a cidade na mesma época com o intuito de tentar concertar os problemas que vão surgindo. 

Eu selecionei meu top4 elementos que deixarem, a série, ainda melhor para mim, e são eles: 

  • A construção dos personagens
  • O desenvolvimento dos problemas e das soluções
  • A ambientação 
  • Os personagens secundários
Tudo na série acontece no seu tempo, nada é corrido ou mal explicado. Até mesmo as situações que envolvem a Abby, como o seu divorcio e suas filhas, são bem desenvolvidos e explicados. Tudo tem uma motivação, e os mistérios por trás da vida de cada um é explicado aos poucos, em seu devido momento. 



Essa primeira temporada focou bastante na família como um todo e isso deixou a série ainda mais especial; chorei em diversos momentos e a trilha sonora só ajudou as lagrimas a caírem mais. Eu assistir a todos os episodios disponíveis na Netflix de uma vez porque eu simplesmente não conseguia parar de assistir, e mesmo tendo um média de quarenta minutos por episodio, a história flui tão bem, que quando acabava um, eu ficava "mas como assim já acabou?".

"Chesapeake Shores" é a série de maior sucesso do canal Hallmark atualmente, logo ela foi devidamente renovada para sua segunda temporada que estreia dia 06 de Agosto desse ano e eu estou mais do que empolgada. 

Já conhecia essa série? Não? Se você for fã de romances onde todo mundo envolvido da história ganha sua chance de ser protagonista, você vai amar! E se já é fã, vamos conversar sobre! 

Beijão,

You Might Also Like

0 comentários