RESENHA: MEUS DIAS COM VOCÊ

07:44


Editora: Arqueiro
Autor: Clare Swatman
Páginas: 288
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 
**Cortesia da editora para uma resenha com uma opinião honesta**


Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Quando vi o release divulgado pela editora desse livro, fiquei interessada logo de cara. Queria entender a dinâmica da protagonista, Zoe, de voltar no tempo e reviver momentos importantes com seu marido, Ed, que morreu. Porém, com toda a hype que estava acontecendo no Instagram com muitas pessoas falando extremamente bem desse livro, fiquei com medo de me decepcionar e, de alguma forma isso aconteceu.

"Meus dias com você" conta a história completa de Zoe e Ed, desde o momento em que eles se conheceram, passando pelas dificuldades e divergência de desejos e chegando ao momento da morte do Ed, não necessariamente nessa ordem. Conhecer a história dos dois fez com que eu me apegasse a eles, simpatizasse pela Zoe e até entender, de alguma forma, o que ela estava passando, por que quem nunca quis ter a oportunidade de mudar algo no passado?


Não existe uma razão concreta para Zoe voltar no tempo e esse, ao meu ver, não é o objetivo da história. O motivo ficou claro para mim já no começou do livro, porém a protagonista demorou a entender e isso fez parte do desenvolvimento e crescimento da personagem.

A narrativa da Clare Swatman, em primeira pessoa, é fluída e deliciosa de ler. O formato do livro funcionou muito bem e conseguiu dizer o que era preciso. Os pequenos detalhes são o que fazem a diferença no final. A única coisa que me desapontou foi o fato de eu não ter me emocionado com a história, eu esperava momentos mais impactantes. Além do final, que para mim, foi previsível, mas vamos deixar claro que mesmo assim é amor demais 

O fato de eu não ter me emocionado como esperava foi um grande motivo para não dar cinco estrelas, porém, esse não deixa de ser um livro delicioso de ler que eu gostaria de ter a versão física para minha mãe poder ler. 

Já leram esse livro? O que acharam dele? Não leram, mas gosta de romance? Compre que você vai adorar!

Beijão,

You Might Also Like

0 comentários