ESPECIAL: OS HERÓIS DO OLIMPO

08:00


Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Série: Os Heróis do Olimpo
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐

Eu amo o Rick Riordan, acho o cara mega atualizado e consegue falar para o publico jovem coisas que muitos adultos não conseguem. A forma que ele se conecta com os leitores, e como ele explora a diversidade do mundo é magnífica para mim. Em Heróis do Olimpo não é diferente.


O HERÓI PERDIDO ⭐⭐⭐⭐




Nós somos levados mais uma vez para o acampamento meio sangue, mas não estamos mais vendo as coisas pelo ponto de vista do Percy Jackson, na verdade ele se encontra desaparecido. Agora vemos o mundo dos deuses Gregos pelos olhos de Jason, Leo e Pipper e vários outros personagens (no decorrer da saga o número só vai aumentando)

Para muitos fãs da narração feita somente por Percy ver essa nova dinâmica e essas novas pessoas falando do acampamento pode vir a incomodar, mas para mim só acrescentou ao universo. Quem já leu minhas resenhas, sabem bem que eu sou mega fã da narrativa do filho de poseidon, mas acho que isso foi necessário para o bem da série.

Outra coisa que tenho que confessar é Leo des do primeiro momento ganhou meu coração, sério esse trio vale a pena ser lido de coração aberto e ver as tretas que eles vão se meter.

O FILHO DE NETUNO ⭐⭐⭐



Depois do primeiro livro que começamos a entender o que esta ocorrendo, esquecemos tudo que vimos e vamos ver agora toda a confusão rolando novamente pelos jogos de Percy, mas não somente ele Hazel e Frank são alguns dos novos personagens apresentados para nós. Nesse livro começamos a entender as diferenças entre os deuses Gregos e Romanos e como essa dinâmica funciona. Devo confessar que apensar de ter achado a cidade grega fascinante e estar com saudade de Percy, para mim esse foi o livro mais fraco da saga. Será a maldição do segundo livro?

A MARCA DE ATENA ⭐⭐⭐⭐
Goodreads | Skoob | Amazon


Fiquei muito ansiosa por esse livro, pois estava doida para ver a junção de Jason e Percy, o que seria o encontro desses dois, e devo confessar que foi exatamente como eu estava imaginando, ver os dois mundos se juntando só me deixou mais empolgada para o que a saga estava propondo.

Ao chegar nesse ponto da leitura mesmo cansada do segundo livro que me deu uma desanimada, devo confessar que deixou mais meus nervos a flor da pele, pois a tensão estar no ar nesse e nos próximos livros.

O final desse livro é de perder o ar!

A CASA DE HADES ⭐⭐⭐⭐
Goodreads | Skoob | Amazon



GAÇAS A ZEUS/JUPITER eu não li essa saga quando ela estava sendo lançada, sério! Eu teria morrido esperando esse livro, e ele não te decepciona. A forma que ele foi feito e as narrativas e as situações foram encaixadas me encantaram. Sério, só consegui parar de ler quando o livro chegou ao fim, mas mesmo assim minha paz não estava garantida, afinal ainda há mais um livro para o fim da série.

NÃO RECOMENDO LER ESSE LIVRO, SEM JÁ TER O ÚLTIMO DA SÉRIE.

O SANGUE DO OLIMPO ⭐⭐⭐⭐⭐
Goodreads | Skoob | Amazon


Cara eu amo como os títulos do Titio Rick fazem sentido durante o livro. Sério não há um livro que o título não seja o espírito da aventura que vem a ser contada ali.
Sem sombra de duvidas esse é o meu favorito da série, além de fechar com chave de ouro, finalmente temos uma narrativa do Nico. Meu personagem favorito é o Nico, e ver pela primeira vez o mundo narrado na voz dele fez meu coração pirar de verdade, quem é fã vai me entender.

Gostei bastante da forma que o livro foi encerrado, achei que cumpriu além do que eu estava querendo, e me deixou doida para ler “As provações de Apolo” que quem ler a saga vai entender melhor o porque da saga dele. O que mostra para mim que dês do segundo livro, o livro de Apolo já estava programado.

Deixe um comentário para aquela saga que te pega de uma forma enlouquecedora e nem quando acaba te larga.

XOXO.

You Might Also Like

0 comentários