ENTRE AUTORES: KRISTEN PROBY

08:00


Kristen Proby (1974 - )
Montana, EUA
Gêneros literários: New Adult, Erótico, Romances. 
Editora Brasileira: Charme
Goodreads | Skoob | AmazonFacebook


Kristen Proby é uma autora norte americana que conheci em 2013 através de uma das minhas milhares de buscas na Amazon por livros de graça e encontrei "Come Away With Me", que foi publicado aqui no Brasil pela editora Charme em 2015 com a tradução "Fica comigo". Confesso que não acho esse livro nem nenhum dos outros que compõe essa série, "With Me in Seatle", incríveis, porém, são ótimos para para quem está começando a ler em inglês, o que era o meu caso na época. 

Já li todos os livros lançados pela autora e eles são meus guilty pleasures favoritos. ❤ Mesmo não achando eles tão bons assim, e conseguindo identificar diversos problemas tanto com a narrativa quanto com a construção dos personagens, já reli todos eles inúmeras vezes, até porque eles são ótimos para treinar o inglês. 


Contudo, é inegável não vê um crescimento na escrita da autora, principalmente com a sua série mais recente, "Fusion", eu adoro poder acompanhar esse desenvolvimento ao longo dos anos juntos com os autores. E mesmo com alguns problemas persistente com suas protagonistas, seus livros sempre me entretêm, logo, isso que vale.

O foco da autora são os New Adults com um toque Érotico, uns mais que os outros. 

Ah, e uma curiosidade: todos os livros delas se passam no mesmo universos e mesmo que os personagens de séries diferentes não cruzem caminhos, eles são citados se forma casual e eu sempre apoio esse tipo de interação 😏

Agora vamos ao assunto mais importante desse post: as séries da autora! 

WITH ME IN SEATLE ⭐⭐⭐



Inciada em 2012 e finalizada em 2014 com oito livros e um conto. E é o meu tipo de série: conta a história da família inteira e dos agregados. Porém é clichê do inicio ao fim, apesar de um livros serem melhores que os outros. Meu favoritos da série são: Rock with Me e Breathe with Me. 

LOVE UNDER THE BIG SKY ⭐⭐⭐


Essa trilogia com um conto no meio foi publicada entre 2014 e 2015 e conta a história de um circulo de amigos. Em comparação a série anterior, a autora mostra uma clara evolução tanto na escrita quanto na construção de personagens. Essa série é, na minha opinião, uma das melhores da autora junto com "Fusion" justamente devido a ao seu crescimento quanto escritora. 

BOUDREAX ⭐⭐⭐



Essa série foca em um família que vive em Nova Orleans que apesar dessas capas cafonas, são livros ok, naquele esquece que uns são melhores que os outros além do personagens irem melhorando ao longo do livros, até as capas vão melhorando ♡. Mas são guilty pleasures então vale quase tudo.

FUSION ⭐⭐⭐


Junto com Boudreax, são as séries atuais da autora. Fusion é a história de cinco amigas que, juntas, são donas de um dos restaurante bar mais balados de Portland. É uma das minhas séries favoritas da autora simplesmente porque ela conseguiu criar protagonistas independentes e homens para fazer par romântico que não se alto denominando alfas, ou seja, foge um pouco do padrão de suas outras séries.

Aliás, apesar de algumas capas serem cafonas, eu gosto porque elas segue um padrão dentro da eu série e padrões de capas são sempre maravilhosos 💗

Se você curte um romance clichê quase sempre para passar um tempo e muitos homens gatos, a probabilidade de você gostar desses livros são sempre altas. Usar a desculpa que vai treinar sua leitura em inglês é sempre válida para testar livros novos e vê se eles são para você ou não. 

Já leu algum desses livros? Ficou interessado? Conta para gente o que achou e deixa também sugestões para mais posts nesse estilo. Qual autora com várias séries você quer vê aqui? 

Beijão, 

You Might Also Like

0 comentários