PROTAGONISTAS MASCULINOS FAVORITOS DE ROMANCE DE ÉPOCA

08:00


Aqui vai meu top5 Protagonistas masculinos de romance de época! Aqui vai os nomes que primeiro apareceram na minha cabeça quando a Lia me pediu para fazer esse especial.

Decidi fazer pelos primeiro que vinham em minha mente, pois acho que assim é mais justo. Amo todos eles, e se eu fosse parar para escolher um por um, olhando cada livro não ia dar muito certo. Prova disso foi que conforme eu fui escrevendo, mas outros oito nomes me vieram a mente. Porém como eles vieram depois, ficam para um top5 parte 2.


Bom então vamos aos que chegaram primeiro na minha mente.


SIMON BASSET
O duque e eu - Julia Quinn

Simon sempre vai ser lembrado como o primeiro duque que eu li. "O duque e eu" foi meu primeiro romance de época, não há jeito. Se não fosse por esse personagem forte, carismático e gago, talvez eu não tivesse conhecido e me apaixonado tanto por esse gênero que é um dos meus favoritos.

Em seu livro, Simon tem um passado fantasma para superar e enfrentar, ao mesmo tempo em que se vê relacionado com a pessoa mais inesperada do mundo: Daphne, a irmã do seu melhor amigo.

O personagem tem seus altos e baixos, mas para mim, ele foi o primeiro, então não há como falar de "protagonistas masculinos de romance de época" sem falar nele, principalmente, porque eu gostei mais dele do que dela.


LOGAN MACKENZIE
A noiva do capitão - Tessa Dare

Ironicamente, esse foi o último romance de época que eu li por esses dias. Logan pode ser considerado o sonho ou o pesadelo de Medeline. Parecendo ter saído do conto de fadas/erótico da protagonista, nosso Capitão não é tão cheio de encantos assim no começo da história. Na verdade para mim ele é um pouco babaca, entretanto, conforme nós vamos conhecendo mais ele, acho difícil não se encantar.

Capitão Logan Mackenzie não é fácil de esquecer, e todo o conjunto da obra de, quem ele é e como eles se apaixonam vale muito a pena para mim.


LOREDE BELZEBU/SEBASTIAN BALLISTER
O príncipe dos canalhas - Loretta Chase

Belzebu é o típico protagonista que tem um título invejável, uma aparência deslumbrante, mesmo que não seja o tipo inglês e por isso lhe cause muitos problemas, e é um canalha completo.

Eu amei esse personagem por todo conjunto da obra, seus altos e baixos, sua postura forte e seus momentos de fraqueza.

Sério até metade do livro, era capaz dele não estar nessa lista, mais quando chegou no final, eu sabia que eu nunca iria esquecer dele, então quem não leu ainda e não conhece Lorde Belzebu, não perca mais tempo.


MICHAEL BOURNE
Entre o amor e a vingança - Sarah MacLean

Logo nas primeiras páginas do livro quis por Bourne em um potinho e levá-lo para casa, mas ele não quis saber de minha pena. Anos se passaram e ele mostrou que aprendeu a lição.  Vingativo que só, o nosso protagonista perde tudo em um jogo de cartas quando era muito jovem, depois disso anos se passam e ele aparece como o grande dono da maior casa de jogatina de Londres, fazendo com vários outros Lordes o que fora feito com ele.

Michael não é o cara bonzinho da história, talvez se seu par fosse outra pessoa as coisas não teriam sido tão divertido. Afinal um cara desses se apaixonar pela amiga de infância.Ter que escolher entre ter tudo que perdeu e a paixão d sua vida. As reviravoltas do mesmo me agradaram muito.


MARCUS HOLROYD 
Simplesmente o paraíso - Julia Quinn
Sim, vamos ter dobradinha de Julia Quinn aqui!
Marcus veio para provar que você não precisa ser um canalha para ganhar o amor das leitoras. Sério, de todos o dessa lista ele é o mais honrado, o que mais me surpreendeu na leitura.

O protagonista mais fofo, protetor, leitor e amantes de doces que você vai conhecer. O mesmo mantém uma promessa por anos, ao seu melhor amigo, protegendo a irmã mais nova dele de qualquer perigo ou de qualquer pretendente que ele não achasse adequado para ela (todos! hahaha).

A forma que Marcus ama Honoria é doce e bonito de se ver, sem duvidas se você quer um mocinho que sai do típico canalha, se junto ao clube e se apaixone por Marcus.

Bom esse foi meu top 5 momentaneo, eu leio muito romance de época, posso fazer mais uma lista enorme de boys magia com títulos ingleses para você se quiserem, pois conforme fui escrevendo sobre cada um, muitos outros apareceram na minha mente.

Comente aqui o primeiro protagonista de romance de época que aparece em sua cabeça! Nós queremos saber. Querem outro top 5 sobre isso? Pois eu já to pensando no top 20 são tanto <3

XOXO

You Might Also Like

0 comentários