RESENHA: TEMPORADA DOS OSSOS

08:00



Editora: Fantástica Rocco
Autor: Samantha Shannon
Série: Bone Season, livro 01
Páginas: 448
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐⭐

Ambientada em 2059, a trama acompanha a protagonista Paige Mahoney, uma andarilha onírica, alguém capaz de entrar na mente das pessoas e captar pensamentos e fragmentos de sonhos. Considerada traidora pelo governo, Paige paga por seu dom com a sua liberdade e é enviada para uma prisão secreta em Oxford. Lá, ela conhece os Rephaim, criaturas de uma raça antiga que desejam controlar a clarividência de Paige e de outros como ela, e precisará aprender a confiar em aliados improváveis não só para reconquistar a liberdade, mas garantir a própria sobrevivência.

Esse é justamente aquele tipo de livro que ou você ama ou você odeia e que não vai agradar a todo mundo. Com um universo extremamente complexo, Samantha Shannon nos dá um livro de estreia arrebatador, com uma das mais originais construções de mundo que poderia ser encontrada em um livro.



Assim como o ritmo sendo lentamente construído, a autora nos dá uma sobrecarga de informação, e são tantos novos termos, gírias, classificações de clarividência e o que realmente faz as primeiras 100 páginas, você se sentir mais perdido do que cego em tiroteio. Só que como a um quebra-cabeça, Samantha nos oferece diversos pedaços totalmente diferentes que aos poucos formam 1/10 da história, afinal esse é o primeiro volume numa série de sete livros, então algumas respostas nos são dadas, ao mesmo tempo em que aparecem mais 10 perguntas (a triste vida de quem acompanha séries longas).

A história se passa no futuro, no ano de 2056, onde Londres apresenta um grande número de clarividentes, porém eles são temidos pela população comum (típico ter medo do que é diferente), o que faz com que muitos clarividentes sigam para os sindicatos criminosos. Apesar de se passar no futuro, o livro tem uma vibe de Era Vitoriana, assim como influências da mitologia romana e da grega também.



Paige Mahoney, nossa protagonista, é maravilhosa. Forte, decidida e durona, é o tipo de principal com a qual você logo quer se identificar, mas tenho certeza de que a vontade dela de sempre ajudar aos outros ainda vai lhe custar caro.

Também temos o início de um romance pelo qual eu torcia desde o começo, mas que a todo o momento parecia que não ia acontecer de jeito nenhum por conta de todas as circunstâncias que ela está inserida, mas meu shipp vai reinar no final, eu tenho fé!

SOBRE A SÉRIE:


Como mencionado anteriormente, essa é uma série composta por sete livros que teve seu terceiro volume, "The Song Rising", lançado em março desse ano. A continuação, "The Mime Order", tem previsão de lançamento aqui no Brasil para o primeiro semestre.

Ao todo essa é uma série para se ficar de olho, pois tem diversos motivos para crescer cada vez mais e se tornar uma das melhores no mercado. Se você quer originalidade, uma personagem principal forte e uma narrativa incrível, esse é o livro que procura.

Comente aqui embaixo um livro com uma história original e nunca vista.

Até a próxima,

You Might Also Like

0 comentários