RESENHA: PERCY JACKSON E O ÚLTIMO OLIMPIANO

08:00


Editora: Intrínseca 
Autor: Rick Riordan
Série: Percy Jackson e os olimpianos , livro 05
Páginas: 384
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐⭐
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 


O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

Sem sombra de dúvidas esse é o meu livro favorito da serie Percy Jackson e os Olimpianos.  Primeiro, pois ele saiu da formula do Tio Rick, quem já leu os livros desse cara sabe que rola uma sequência de acontecimentos obrigatórios – uma profecia, procurar algo, encontrar esse algo, batalha, algum amigo sequestrado em algum momento – reconheceu né? Claro que nesse livro alguns pontos ocorreram, mas em seu geral, foi bem fora do padrão.


Devo dizer que já logo de cara o livro vem dizer para que veio: GUERRA. Isso mesmo, o livro é um pandemônio só, e se você espera ver apenas somente Percy e a sua dupla de amigos mais próximos em ação, não perca tempo, e venha se surpreender conhecendo outros personagens que merecem sua atenção.

Esse sendo o último livro da série pude ver como o protagonista cresceu. Percy tem varias quedas durante os livros, mas nesse momento final, acho que o caminho que ele percorre foi fantástico. Com isso e suas atitudes para encerrar a leitura dos fãs da serie foram as melhores e mais dramáticas possíveis (adoro!).


Outro ponto que contribuiu para eu amar esse livro foi a participação do Nico, sem spoilers fique tranquilo, mas se você leitor não sabe, ele é meu personagem favorito, então qualquer tico da aparição dele que seja, já me faz ficar feliz e gostar um pouco mais do livro.  

SOBRE PRÓXIMA SÉRIE:



Para a felicidade do leitor, quem não está pronto para abandonar esse mundo de Percy & Cia, fique tranquilo a serie Heróis do Olimpo se passa no mesmo universo e contará com Percy e companhia (AMÉM!).

Comente aqui aquele livro que encerra dignamente a saga que você tanto ama.

XOXO.

You Might Also Like

0 comentários