RESENHA: A NOIVA DO CAPITÃO

08:00


Editora: Gutenberg
Autor: Tessa Dare
Série: Castles Ever After, livro 3
Páginas: 306
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐
GOODREADS | SKOOB | AMAZON


Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas... Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie.E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.Maddie só não imaginava que o Capitão "MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.



Sabe aquela história que é doida desde o começo? Bom é assim que começa toda a trama de "A noiva do capitão".

Maddie tem uma fobia que ela diz ser timidez (naquela época fobias não eram definidas como são hoje). Por conta disso acaba por criar a maior mentira da sua vida, tudo para fugir dos salões londrinos, o que ela só não esperava que sua mentira fosse virar realidade.

Assim que o capitão Logan McKenzie aparece, meu alerta de problemas soou, ele era tudo que Maddie havia sonhado e um pouco mais, porém a verdadeira pergunta que me fazia era – Porque ele está ali?

A narrativa de Tessa Dare é ágil, porém tudo tem seu tempo, eu gosto do imediatismo das coisas, a tensão que rola por lá, afinal o livro não é grande, porém a forma que a autora consegue desenvolver o enredo é o que mais me agrada. Nós temos tempo de conhecer cada um dos personagens, temos tempo de saber quem são e o porquê de agirem como agem. Tudo isso me faz mais próximo deles durante a leitura.

Eu gostei bastante como tudo foi explicado, como Logan foi parar lá, se ele é algo da cabeça de Maddie ou não, as verdades por trás do nosso belo Capitão de Kilt, tudo foi explicado não há furos no livro. Entretanto eu dei 4 estrelas, pois achei que o final foi rápido demais, as coisas não se atropelaram, mas houve uma quebra em algum momento do ritmo. (O final das histórias é sempre algo que sou mais rigorosa, pois depois dali não há volta)

Eu amei a série do começo ao fim, as três histórias não se comunicam em momento algum, a única coisa que os ligam é uma herança, um castelo, dado pelo padrinho, e nada mais.  A falta de expectativa em cada livro, por conta de não sabermos quem vem lá, é maravilho.

Essa foi à primeira série que li da autora e posso dizer que leria muitas outras. Tessa Dare sabe como te encantar e como criar personagens capazes de saírem das paginas.

Comente aqui um autor novo que você leu e se apaixonou completamente.

XOXO


You Might Also Like

0 comentários