RESENHA: DAMA DA MEIA-NOITE

08:00


Editora: Galera Record
Autor: Cassandra Clare
Série: Os artifícios das trevas, livro 01
Páginas: 574
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 


Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.
O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.
Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?
A magia e aventura das Crônicas dos Caçadores de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.



Não foi uma surpresa eu gostar de "Dama da meia-noite", porque eu já esperava isso. Surpresa foi eu me envolver tanto com os personagens, principalmente com os irmãos Blackthorn, e com todo o enredo que a Cassandra Clare criou para nos apresentar aos moradores do Instituto de Los Angeles.



Comentários da Carla: 

"Dama da meia-noite" foi o livro da Cassandra que eu mais gostei, pois provou para mim que ela sim consegue escrever um livro ENORME, sem partes desnecessárias, e com um enredo que te pega pela mão. Juro para vocês, quando vi o tamanho desse livro tive medo, muito medo de ser que nem os últimos de Instrumentos mortais que tinha muita coisa desnecessária, mas dessa vez não, tudo é bem bolado, nada excede e quando acaba a gente pede mais, ouso dizer que até achei o livro pequeno ( AHAHAHAHAH). Mark já havia ganhado meu coração em "Cidade do fogo celestial", e agora em Dama, GENTE, estou shippando esse cara até com a porta se for possível.  Para mim em relação à produção de Tia Cassandra, "Dama da meia-noite" é o mais bem editado e o que mais me prendeu até hoje de todos os livros do seu universo dos Caçadores das sombras.

Já leu "Dama da meia-noite"? O que achou e quais sua expectativas para "Lorde das sombras?" Tem medo de se decepcionar como aconteceu com a série anterior da autora? Não tenha, você não vai se arrepender. 

Beijão,

You Might Also Like

0 comentários