LIVROS QUERIDINHOS E DESCONHECIDOS

08:00


Todo muito tem aquele livro queridinho que gostaria que mais pessoa tenham lido para poder comentar sobre com elas. Pois é, eu tenho uma lista infinita de livros para encaixar nessa lista e foi difícil selecionar apenas cinco para falar no post de hoje. Difícil quase impossível. Mas eu consegui!

Não tive um critério muito especifico para escolhas, contudo, a maioria são livros que já li a anos, na época em que descobrir o maravilhosos mundo dos e-books



MY FAVORITE MISTAKE
Chelsea M. Cameron
Um dos primeiros e-books que li lá quando descobri esse mundo incrível e infinito em 2012.

O livro tem tudo para ser um daqueles clássicos clichês onde a mocinha e o badboy da faculdade se conhecem, tomam birra um do outros e ficam na perseguição gato e rato durante metade do livro. Porém, além da história ser muito bem escrita, a autora fez uma construção de personagens muito boa, a interação entre todos os envolvidos já me convenceu nas primeiras páginas, contudo, o melhor, é o quão natural a autora conseguiu fazer com que os protagonistas deixassem de se odiar para iniciar um relacionamento que passa por diversas etapas, até porque eles são amigos antes de tudo, e isso é o legal da história.

FULL MEASURES
Rebecca Yarros
Essa temática com militares sempre me agrada e Rebecca Yarros e seus livros foi um dos melhores achados no Goodreads a uns dois anos atrás.

Ela tem um tipo de escrita que engana o leitor: quando você acha que está tudo a mil maravilhas, a autora joga uma bomba e te faz repensar em tudo que você já tinha lido em busca de sinais. A Rebecca criou personagens cativantes, uma história dramática e delicada sobre família e aceitação ao mesmo tempo com caminhos abertos as possibilidades.

UNLIT STAR
Lindy Zart
Se eu achei que fui enganada como Full Measures, a Lindy Zart veio para me mostrar o que é realmente ser enganada em uma história.

Esse é o tipo de livro que quanto menos você souber melhor, porque o impacto tá na surpresa. Contudo, vou dizer: é uma história sobre superação e conformação com a vida. Com uma escrita belíssima, a autora conseguiu me fazer ficar imersa na história até o ler a última frase e ela também me fez ser odiada por todo mundo que eu indico esse livro ao terminarem de ler.  Mas ainda assim, é uma leitura que vale mais do que a pena.


THE SPACE IN BETWEEN
Brittainy C. Cherry
Eu sei que a Brittainy é uma autora conhecida no Brasil, ela ate veio em 2015 para o lançamento do seu primeiro livro aqui, Sr. Daniels, e já está encaminhado para lançar o seu quarto livro, no nosso país, e terceiro volume da série "Os Elementos", The Silent Waters, no segundo semestre pela Editora Record.

Todavia, de todos os seus livros, The Space in Between é o mesmo popular, ele é até mesmo esquecido algumas vezes. Mas esse livro é o meu xodozinho, primeiro, obviamente, porque o nome do blog é a tradução do livro e segundo porque existem duas citações no decorrer da história que me marcaram muito: uma é sobre o porquê dos bebês chorarem ao nascer, e a outra é sobre o significado do título.

Por isso só, eu já considero valer a pena a indicação e a leitura, contudo, é um livro da Brittainy C. Cherry, logo, é uma leitura obrigatória assim como todos os seus livros.

WHERE THE ROADS TAKES ME
Jay McLean

Eu sempre falo muito dos livros da Jay McLean: a série More, os livros do Josh... Indico-a para todo mundo que vejo pela frente, literalmente, entretanto, eu não falo o suficiente desse livro em particular. Não porque ele é o livro mais fraco da autora, não é! Ele apenas escapa da minha mente. Então, estou aqui para corrigir esse erro.

O livro conta a história de uma menina fugindo do seu destino e de um menino que quer mudar o dele. Assim como todos os livros da autora, esse é tão esplendidamente bem escrito. Tem analogias que faz a gente vai levar para vida, personagens incríveis com defeitos e medos, assim como qualquer ser humano e uma mensagem do final que me fez chorar mesmo depois de já ter terminado a leitura.

Quais são os seus livros queridinhos que você gostaria que mais pessoas conhecesses e até que chegasse as pratilheiras brasileiras, caso ele ainda não tenha chegado? E quais sugestões de tema para essa categoria você tem? Conta para gente nos comentários!

Beijão, 

You Might Also Like

0 comentários