SÉRIES DE LIVROS COM FINAIS DECEPCIONANTES

08:00


Todo mundo tem aquela listinha de séries finalizadas que o final deixou um pouco (ou bastante a desejar) e que precisamos falar um pouco sobre para pode aliviar a dor daquele personagem que não teve o seu final merecido.

Confesso que foi bem fácil chegar nessa lista, porém, se eu tivesse que selecionar mais alguns livros para esse post, teríamos um problema já que essa é, basicamente, toda a minha lista de séries que me decepcionaram no final.



RÉQUIEM 
Lauren Oliver

Essa distopia criada pela Lauren Oliver onde o amor é o problema, logo ele deve ser extinto, tem uma premissa, além de incrível, original e com muito potencial para ser algo maravilhoso e digno de ser conhecido mundo a fora. E o primeiro livro, Delírio, tudo isso descrito acima na história com uma introdução bem construída, sem furos e explicativa o suficiente para deixa o leitor ainda mais interessado nesse Universo.

Contudo, a autora deixa transparecer no segundo livro, Pandemônio, que ela perdeu um pouco o foco da história: deixando de ser sobre a luta para sobreviver da protagonistas para um romance proibido clichê. Em Réquiem, o último livro, a história termina de decair e encerra a trilogia de forma corrida, pouco explicativa e sem solução nenhuma.


CONVERGENTE 
Veronica Roth

A minha decepção com o final da trilogia não foi pelas mortes desnecessárias que a autora criou apenas para polemizar, foi pela falta de uma explicação clara para a distopia. Em Convergente, a distopia foi posta em terceiro plano quando ela deveria ser o foco principal e as respostas dadas pelos motivos que levaram a cidade ser divida em facções e ter um muro a rodeando foram sem sentindo.

Eu esperava mais, pois a escrita da autora é cativante e os outros livros anteriores foram muito bons e com propósitos bem definidos enquanto o último da trilogia não teve as respostas que eu esperava como fã da série.


A VINGANÇA DE MARA DYER
Michelle Hodkin

A trilogia, em um todo, é maravilhosa. Tem personagens bem construído e um enredo incrivelmente desenvolvimento para enlouquecer o leitor, porém, na hora de finalizar a história da Mara, a autora não deu todas as respostas e uma finalização esperada nessa série. Ela deixou diversos ganchos pendentes para uma próxima série, "The Shaw Confessions", o que eu achei um pouco desnecessário e bastante decepcionante.


A ESCOLHA
Kiera Cass

A série é ótima, consistente do início ao fim, tem personagens bons e uma escrita fenomenal. Eu lembro de ter virado na noite em cada um dos três livros primeiro livros porque eu precisava saber o que ia acontecer. Porém, meu problema aqui é o mesmo que eu tive com Divergente: a distopia foi colocada como um plano de fundo esquecido.

Eu comecei essa série pelo mundo distópico de realeza misturado com um reality show estilo "The Bachelor​" e no fim e só tive o resultado da escolha do príncipe, uma invasão aleatórias, muitas mortes (porque matar personagens é moda) e um final com uma explicação mal dada.

E quando eu pensei que eu finalmente ia descobrir o que aconteceu com esse universo criado pela Kiera Cass com "A herdeira" e "A coroa", a decepção só aumentou e as explicações foram tão sem sentidos que ser melhor eu ter ficado sem nenhuma.


TWISTED PALACE
Erin Watt

A decepção aqui é algo bem específico: as justificativas para mistério que envolveu o terceiro livro não me surpreendeu. Não foi algo que me fez me surpreender ao descobrir, apenas fez com que a conclusão da série ficasse falha e sem sentido. E isso foi chato porque essa foi uma das melhores descobertas de 2016.


Todos as séries citadas nesse post ou já foram lançadas no Brasil por editoras brasileiras ou estão sendo no momento em que esse post foi ao ar. E são séries que apesar de terem sidos decepcionantes em alguns (ou vários) aspectos, eu não me arrependo de ter lido. São livros de autoras incríveis recheado de personagens interessantes que eu fico feliz de ter tido o prazer de conhecer e desvendar.

Já leu alguma dessas séries? Qual a sua opinião sobre o final de cada uma delas?

Beijos, 

You Might Also Like

0 comentários