RESENHA: PERCY JACKSON E A BATALHA DO LABIRINTO

08:00


Editora: Intrinseca
Autor: Rick Riordan
Série: Percy Jackson e os olimpianos, livro 04
Páginas: 367
Estrelas: ⭐⭐⭐
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.


Sabe aquele livro da saga que nem foi o pior do grupo, mas também não é o melhor, isso correr aqui no quarto livro da saga de Percy Jackson e os Olimpianos, o livro é bom, mas não é o favorito.

Em "A batalha do labirinto" ficamos cada vez mais próximos da reta final e isso é evidente no espírito dos personagens e na forma desesperada que eles se comportam conforme os acontecimentos vão ocorrendo.




Acredito que esse é um daqueles livros que grande parte para os personagens secundários, nesse caso, Annabeth, tem um papel importante em toda a trajetória e isso me agradou bastante. Não é como ela ficasse nas sombra do Percy nos outros livros, pelo contrário, ela sempre teve seu destaque, entretanto, nesse livro, eu achei que ela se tornou mais.

Nesse livro, podemos, também, ver a idade chegando para Percy. Entendam que para mim ele sempre foi mais velho que a narrativa do Tio Rick, não conseguia vê-lo com 12 anos, porque, na minha perspectiva, ele tinha uma sagacidade que pré-adolescentes normalmente não tem. Contudo, agora no quarto livro, Percy finalmente voltou a crescer para mim, pois nos três outros livros da serie, por mais que o tempo tenha passado para, ele ainda não havia amadurecido.



O mais desesperador de acabar “A batalha do labirinto” é o fato de estar acabando a saga, claro que ainda tem mais um livro e a saga dos "Heróis do Olimpo" e "Apollo", onde podemos rever esses personagens e saber mais sobre eles, mas o fato é que essa saga, que começou tudo, que levou o garoto encrenqueiro para o acampamento estava acabando, e mesmo eu tendo lido tudo em uma semana, me deu uma dorzinha de fechar o livro e partir para o próximo.

Comente aqui quais livros te fizeram finalmente notar o crescimento do personagem principal.

Xoxo.




You Might Also Like

0 comentários