RESENHA: OPALA

08:00


Editora: Valentina
Autor: Jennifer L. Armentrout
Série: Saga Lux, livro 03
Páginas: 416
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐⭐ 💗
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 

**Cortesia da editora para uma resenha com uma opinião honesta**

Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.

Essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores, Obsidiana e Ônix.

O terceiro volume da Saga Lux chega com tudo. A história se inicia alguns dias após os acontecimentos que encerrou Ônix com um cliffhanger e o livro passa a ser desenvolvido, basicamente, com as consequências que esses eventos trouxeram.


Esse é o livro três de uma série de cinco, logo, não faz sentido perder tempo para ficar explicando conceitos básicos ou detalhando o que já foi feito nos livros anteriores. Com isso, "Opala" já inicia com bombas explodindo – figurativamente falando ou não – sem tempo para normalidade e isso foi o que eu mais gostei no livro: muita ação e muito desenvolvimento de personagem.

O relacionamento da Katy com o Daemon passou a me convencer de verdade nesse livro. Eles tiveram confrontos necessários e a Katy passou a se impor mais – deixando claro o seu desenvolvimento​ e amadurecimento desde o primeiro livro. 


Esse foi um livro sobre relacionamentos: com a família, os amigos... Os inimigos. Coisas inimagináveis aconteceram, porém, o final foi algo esperado ao mesmo tempo que me surpreendeu pela forma como chegaram aquilo. Mas também foi sobre o desenvolvimento do casal principal, Daemon e Katy, já que nesse livro podemos ver melhor quem realmente é o Daemon quando a questão é a namorada. 

SOBRE A SÉRIE:


De fato, depois desse terceiro livro, a Saga Lux entrou para minha lista de séries favoritas e depois do cliffhanger que foi o final desse terceiro livro, tudo o que eu posso fazer é torcer para Editora Valentina lançar logo o quarto da série, Origins, e consequentemente o quinto e último, Opposition. "Obsidiana" e "Ônix", respectivamente o primeiro e segundo livro já foram devidamente resenhados aqui no blog.

P.S.: Eu não me aprofundei muito sobre o que rolou no livro porque não quis da spoilers dos livros anteriores justamente para as pessoas que ainda não leram e que estão receosas sobre o rumo que a história está sendo levada, possam ler e descobrir que a autora está seguindo por um caminho que faz sentido e me deixando cada vez mais empolgada com esse universo.

Se você já leu os livros dessa saga, vamos comentar sobre e trocar teorias!! E se você ainda não leu, dê um oportunidade, juro que não vai se arrepender!

Beijão,

You Might Also Like

0 comentários