CINEMA ESPAÇO: NERVE - UM JOGO SEM REGRAS

08:00

Não sou alguém que estudou cinema, nem nada similar, para fazer um crítica de uma filme, contudo, eu sempre quis abordar filmes aqui no blog, além daqueles que são adaptação de livros que já li. Então, quando eu assisti algo que queria indicar​ (ou não), irei resenhar aqui para vocês.

FICHA TÉCNICA:
Direção: Ariel Schulman, Henry Joost
Roteiro: Jessica Sharzer
Produtora: Lionsgate
Distribuidora: Paris Filmes
Tempo de duração: 1h36min
Disponível na Netflix
Nota: ⭐⭐⭐


Estrelado por Emma Roberts e Dave Franco, "Nerve" é um jogo, online, onde você recebe por cada desafio realizado e vai acumulando pontos para poder chegar na final e concorrer ao grande prêmio do jogo. Esse filme é baseado no livro de mesmo nome da autora Jeanne Ryan, que foi lançado aqui no Brasil pela editora Planeta. O livro, eu não li, até porque só descobrir da existência dele depois que assistir ao filme.

Vee (Emma Roberts), a protagonista, começa a jogar como forma de provar aos seus amigos que ela pode fazer qualquer coisa e não tem medo de nada. Ian(Dave Franco), o carinha gato da história, conhece a Vee em um dos desafios e eles acabam se tornando parceiros por "ordem" do jogo.


O romance do filme é bem desenvolvido, na medida do possível, já que a história se passa em uma noite, porém não deixa de ser um instalove. Por essa questão de tempo, também, não tem como desenvolver muito os personagens, mas como esse não é o foco da história, não me incomodou.

"Nerve" cumpriu, para mim, a sua proposta: me entreteve do início ao fim. Fiquei tensa em diversos momentos, já que o filme de várias cenas de ação, me conectei com a protagonista, mas confesso que provavelmente não teria a coragem nela, nem por todo aquele dinheiro que ela tava ganhando.


Tiveram coisas previsíveis, todavia, também houveram momentos em que fui surpreendida pelo rumo que a história estava tomando.

Dois pontos negativos, para mim: A história do irmão da Vee não foi contada da forma como deveria e eu senti falta disso. E eu esperava um final mais bombástico. A conclusão da história não foi ruim, mas poderia ter sido melhor. (Não vou me estender aqui para não dá spoilers).


É um filme adolescente sem grandes reviravoltas que me divertiu. Então, valeu apena ter assistido até porque a cenas foram bem montadas e a trilha sonora deixou a tensão mais elevada.

E você: seria um jogador ou um observador?

Se você já assistiu ao filme, deixe suas opiniões nos comentários. Se ainda não assistiu, mas acha que é o tipo de filme que vai gostar, assista e depois nos conte o que achou.

Beijão,

You Might Also Like

0 comentários