REVIEW: THE GRAVITY OF US

00:00


Editora: BCherry Books Publishing
Autor: Brittainy C. Cherry
Série: Os Elementos, livro 04
Páginas: 369
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐⭐ 💗
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 

**Cortesia da autora para uma resenha com uma opinião honesta**

Graham Russell e eu não fomos feitos um para o outro.
Eu fui conduzida pela emoção; Ele era apático, indiferente. Sonhei enquanto ele vivia em pesadelos. Eu chorei quando ele não teve lágrimas para derramar.
Apesar de seu coração congelado e minha prontidão para correr, às vezes compartilhamos segundos. Segundos quando nossos olhos se cruzaram e nós vimos os segredos uns dos outros. Segundos quando seus lábios provaram meus medos, e eu respirei em suas dores. Segundos quando nós dois imaginamos como seria amar um ao outro.
Esses segundos nos deixaram flutuando, mas quando a realidade nos derrubou de lado, a gravidade nos forçou a descer.
Graham Russell não era um homem que soubesse amar, e eu não era uma mulher que soubesse como também. No entanto, se eu tivesse a chance me apaixonar novamente, eu iria me apaixonar com ele para sempre.
Mesmo que estivéssemos destinados a bater contra um terreno sólido.

Eu já inicio a leitura dos livro da Brittainy com a certeza de que eles serão incríveis, pois, sei que eles conseguirão mexer comigo como nenhum outro mexeu. E esse último volume da série os Elementos não foi diferente. 

A história da Lucy e do Graham vai além do romance entre os dois. O livro não é sobre o casal ou sobre como eles se tornaram um. O livro é sobre Lucy e Graham como pessoas individuais. Os protagonistas de "The Gravity of Us" são extremamente opostos: ela é o coração, sente todas as emoções ao extremo; ele é a razão, a lógica, tudo é simples e não precisa de sentimentos envolvidos para solucionar algo.


O construção que a autora fez com cada um dos personagens, não apenas os protagonistas, é importante para o desfecho de tudo. Porque, mesmo que quase ninguém tem envolvimento com os acontecimentos finais, as relações desenvolvidas ao longo do livro fez a diferença no final.

O período de tempo em que a história se passa é longo e um pouco confusa em certos momentos, todavia, isso não interferiu na mensagem que a autora esperava passar com o livro. Maktub. Já estava escrito. (Maktub é uma expressão que a personagem, Lucy e sua irmã, Mari, sempre falam. É uma palavra árabe que significa "já está escrito" ou "tinha que acontecer | fonte: significado). O livro fala sobre destino e como tudo precisava acontecer daquela forma.

É difícil conseguir colocar em palavra tudo o que senti e captei durante a leitura de qualquer livro da Brittainy, e esse não foi diferente. Você tem que ler para entender. Toda história que ela escreve são diferente uma das outras, porém com sempre são profundas.

SOBRE A SÉRIE: 


Cada livro com uma história diferente, com personagens que não tem ligação nenhuma um com outros, ou seja, não é necessário ler em ordem ou se quer ler todos. Os livro que falam sobre os elementos do Ar e Fogo, "O ar que ele respira" e "A chama dentro de nós" respectivamente já foram lançados pela Editora Record. O terceiro livro, do elemento da Água, "The Silent Waters", tem previsão de lançamento para o segundo semestre desse anos. Então, seguindo essa linha de lançamento, esse último volume, sobre o elemento Terra, "The Gravity of Us", pode ser lançado no início de 2018.

O meu favorito da série é "The Silent Waters", sem dúvidas, porém, esse último livro chegou próximo de se torna o meu favorito justamente pelo seu foco não ser exclusivamente no casal, e sim na construção dos personagens.

Qual é o seu livro favorito da Brittainy? Também está na torcida para ela voltar logo ao Brasil? Vamos fazer campanha! #BrittainyNaBienal ou melhor ainda #BrittainyNoMochilao

Beijão,

You Might Also Like

0 comentários