5 MÚSICAS: ÷

08:00


Não sou de ter uma banda ou um(a) cantor(a) favorito(a), mas se eu tivesse que escolher alguém, com certeza Ed Sheeran seria a primeira pessoa a vir em minha mente. Eu sempre gostei de suas músicas, mas depois de ir ao seu show que ocorreu no Rio, em 2015, eu passei a gostar do Ed por si só.

Depois de ouvir seu novo álbum, Divide (÷), ficou difícil escolher a minha música favorito, na verdade, foi complicado selecionar cinco músicas para fazer esse post. Porém, algumas se destacaram mais do que as outras com base em suas letras, seja por eu me identifiquei com elas ou seja, apenas, por que elas mexeram comigo de alguma forma sem, necessariamente, ter alguma relação especifica.

Não vou explicar por escolhi cada música por dois motivos: a) tem umas que eu não tenho motivos específicos;  b) outras mexeram comigo de formas que eu não saberia colocar em palavras os motivos. Ao invés disso, vou colocar as declarações que o proprio Ed deu sobre as músicas.


1. SUPERMARKET FLOWERS
“‘Supermarket Flowers’ é a música mais especial do álbum pra mim. Minha avó estava muito doente quando eu estava trabalhando no álbum, e morreu assim que eu o finalizei. Então eu escrevi essa música como um tributo a ela e incluí na tracklist.” (Fonte: Midiorama)


2. DIVE
“No segundo verso desta música, o ouvinte é surpreendido por uma voz feminina que aparece e logo some, causando um pequeno impacto. Jessie Ware é a responsável pelo backing vocal.” (Fonte: Vagalume)


3. NANCY MULLIGAN
“A história de amor proibido contada por Ed nesta música é real, e aconteceu em sua família. Seus avós paternos, Nancy e William, se conheceram e se apaixonaram imediatamente, mas suas famílias se detestavam por pertencerem a diferentes religiões (o lado de um era fervorosamente católico, enquanto a outra família era protestante rigorosa)”. (Fonte: Litoral Hoje)


4. CASTLE ON THE HILL
“Todas as histórias mencionadas no single “Castle On The Hill” são verdadeiras[...]”. (Fonte: Litoral Hoje


5. BIBIA BE YE YE
“Durante uma de suas viagens no ano passado, o cantor foi para Gana com o rapper Fuse ODG, [...] Sheeran revelou que o refrão de "Bibia Be Ye Ye" foi composto em uma noite [...]”. (Fonte: Vagalume)


Mesmo com essa seleção limitada (devido ao título dessa seção), existem outras músicas que eu gosto tanto quanto como Barcelona e Shape of You... Tudo bem, o álbum inteiro é maravilhoso, então mesmo que você não goste do Ed Sheeran (como isso é possível, eu não sei), vale apena conferi esse álbum que está sensacional.

Todavia, vou confessar: Supermarket Flowers me fez liberar lágrimas toda vez que eu ouço.

Qual a sua música favorita desse álbum? Será que você consegue escolher apenas uma música?

Beijão, 

You Might Also Like

0 comentários