TV ESPAÇO: SÉRIES PROCEDURAIS QUERIDINHAS

09:38


Passeando pela internet eu descobrir que um dos meus gêneros de séries de TV favoritos tem uma classificação mais significativa do que apenas "série policial" ou "série investigativa". 

Série procedurais são aquelas onde cada episodio aborda um caso e não é necessário ter assistido a todos os episódios anteriores para entender o em questão. Esse tipo de séries são, em geral, séries policiais, investigativas e jurídicas. Existe também uma ausência de um desenvolvimento mais profundo dos personagens justamente para criar uma independência entre os episódios. As procedurais possuem um modelo fixo nas construção de seus episódios, ou seja, tem estruturas previsíveis.

Eu gosto de acompanhar as séries, independente do seu formato, episodio por episodio, até porque eu me apego aos personagens com muita facilidade. Mas existem pessoas que não possuem esse hábito, como minha mãe, por exemplo, antes de descobrir o Netflix, então é sempre bom poder indicar séries que não é necessário acompanhar rigorosamente cada episodio para conseguir entender o enredo. 

Hoje eu vou falar de cinco séries que possuem essa estrutura em seus episódios que são meus queridinhos, mas eu assisto e acompanho até hoje outras séries que seguem esse padrão, assim, caso queira uma parte dois com mais indicações, só pedir nos comentários.

1. CHICAGO P.D.



O primeiro spin-off de Chicago Fire, P.D. conta a história da Unidade de Inteligencia do departamento de policia que tem como foco o crime organizado, trafico de drogas e assassinatos. A série se encontra em sua quarta temporada e já teve, em média, 65 episodios transmitido, ela faz parte também do quadro de séries da NBC e no Brasil é transmitida pelo canal Universal. 

Apenar de sempre participar de crossover com as outras séries que se passam na cidade de Chicago do produtor Dick Wolf, não é necessário acompanhar todos os seus episodios para entender os casos que são o foco semanal. 

2. MACGYVER (2016)



Baseada na série de mesmo novo que foi ao ar entre os ano de 1985 e 1992, MacGyver  é um revival que conta a história de um jovem ex militar que usa seus conhecimento de ciência para solucionar problemas e resolver os casos de cada episodio. 

Mesmo acompanhado, é fácil nota a independência de cada episodio justamente devido a sua estrutura previsível de cada episodio, entretanto, mesmo assistindo todos os episódios, é impossível não se surpreender com as soluções encontradas e pelos mistérios que são revelados. 

Curiosidade: Um dos atores principais, George Eads, estava no elenco fixo de CSI durante os 15 anos que a série esteve no ar. 

3. CRIMINAL MINDS



A série mais antiga dessa lista, Criminal Minds está em sua decima segunda temporada, já na contagem regressiva para o seu episodio de número 300 e com uma vasta gama de personagens que já passaram pela equipe principal. Transmitida pelo canal CBS, tem foco, ao contrário de muitas série policial, no comportamento criminal e em desvendar a mente do criminoso para poder prever seus próximos passos e assim conseguir solucionar o caso em questão. 

4. CRIMINAL MINDS: BEYOND BORDERS



Um spin-off de Criminal Minds, Beyond Border foca no comportamento criminal ao redor do mundo para ajudar americanos que desapareceram e/ou apareceram mortos em terras estrangeiras. A série estreia com a sua segunda temporada nesse mês de março e confesso que eu ando mais empolgada com as viagens internacionais da equipe dessa serie dos que com os casos a serem solucionados da série que deu origem a essa. Entretanto, ambas não deixam de ser queridinhas justamente por abordarem o criminoso usando uma formula diferente do que estou acostumada. 

5. CSI: CYBER



A franquia CSI teve vários spin-off, mas o que mais me agradou e se encaixou ao meu estilo de série foi a Cyber, porém, infelizmente ela foi cancelada após a sua segunda temporada, todavia, a noticia boa é que para uma série com episódios que tem o minimo de ligação possível, até que ela terminou com um final relativamente fechado para a equipe principal. 

Mesmo cancelada, é uma série que vale a pena dar uma chance, até porque foram apenas 31 episodios onde são resolvidos crimes que utilizam a tecnologia do nosso dia a dia para prejudicar a população. 

Também acompanha esse tipo de série? Qual é a sua favorita? Quero indicações, ok?

Beijão, 


Fonte: Mix de Séries

You Might Also Like

0 comentários