TV ESPAÇO: OS 13 PORQUÊS - EXPECTATIVAS

08:00


Um dos lançamentos da Netflix mais aguardado para esse mês de Março (pelo menos por mim) é a adaptação do livro do Jay Asher, "Os 13 porquês", que tem como produtora executiva Selena Gomez, que inicialmente também faria o papel da protagonista da história, a Hannah Baker, mas esse papel acabou ficando com Katherine Langford. A data de lançamento é para o dia 31 de março e pode ter certeza que estou contando os dias. 

O livro é dividido em 13 capítulos ou 13 fitas já que o livro conta a história de um garoto, o Clay, que recebe 13 fitas de uma garota da sua escola que se suicidou. Essa fitas tem a Hannah narrando os motivos pelos quais a levaram ao suicídio e cada fita é referencia a uma pessoa.


Na minha visão, a série de tv vai manter essa divisão nos episódios e, acredito, que esse é o um livro relativamente fácil de se adaptar justamente devido a divisão de capítulos.


Sobre as escalações, eu não tenho muita opinião sobre o elenco secundários, porém sobre os protagonistas Clay e Hannah vale comentar que eu não tinha uma visão muito clara sobre o Clay, mas fisicamente o ator Dylan Minnette é alguém que se encaixa no que eu imaginei e apesar de não conhecer a atuação do mesmo, tenho fé que fará jus ao personagem (ou assim espero). Sobre a Katherine como Hannah, ela tem a pegada sombria e misteriosa que eu imagina sobre a personagem com base no teaser, então isso é uma coisa boa (Mas na opinião da Carla, a colaboradora, ela esperava que a personagem aparentasse ser mais abatida). Contudo, só conseguirei ter uma opinião concreta apos assistir aos episódios.

Apesar de tudo caminhar para que essa série seja uma excelente adaptação, "Os 13 porquês" é um dos meus livros favoritos da vida, então, é claro que fico receosa de fazerem besteira na hora de passar da história do papel para as telinhas. Todavia, o maior medo é de que a série de tv não transmita a mensagem que o autor passa com o final do livro e isso é o mais importante de toda a história e foi o que fez esse livro se tornar tão importante para mim.

A Netflix finalmente liberou o trailer da série, mas confesso que não assistir e nem pretendo justamente para não criar mais expectativas do que já criei com o teaser e depois me decepcionar. 


Se você ainda não leu o livro, corre e leia antes da série. Juro que não vai ser arrepender. Se você já leu, conta para gente o que achou e suas expectativas com a série!

Beijão,

You Might Also Like

0 comentários