RESENHA: NÃO FUJA

08:00


Editora: Valentina
Autor: FML Pepper
Série: Não pare, livro 3
Páginas: 384
Estrelas: ⭐⭐⭐
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 

**Cortesia da editora para uma resenha com uma opinião honesta**


Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.

“Não fuja” começou no mesmo andar da carruagem de “Não olhe” e isso me incomodou um pouco. Cada livro tem uma pegada, um momento de Nina, mas do terceiro livro só começa, para mim, lá pela centésima página.



No último livro da saga, temos todas as respostas dadas, fechando com chave de ouro a história. As pontas não ficam soltas e na narrativa não deixa furos. O terceiro livro da saga é um pouco maior que os outros, então vemos muita coisa ainda ocorrendo, o que foi bom e ruim ao mesmo tempo.

Explico.

Na história, ainda havia muito para ocorrer, então mais páginas foi um bom sinal, porém, por muito ter sido deixado para livro final da saga, eu senti que alguns momentos as coisas foram atropeladas. Como ainda havia tanta coisa para acontecer, algo que poderia ter sido um marco no segundo livro, foi só mais uma coisa em meio a tudo que ocorreu, não teve a real importância que poderia ter tido.

Devo ser sincera: Nina e Richard me desgastaram tanto no segundo livro, que no terceiro eu só queria que eles parassem. Nina cresce, Richard cresce, ganha sentimentos, porém juntos eles são os mesmos do primeiro livro. Claro que não podemos exigir muito já que a história se passa no entorno de 2, 3 meses, mas  mesmo assim, a repetição de atos desnecessários, me incomodou.


Assumo também que talvez tal incomodo possa ter vindo por eu ser mais apaixonada por um determinado personagem secundário (cofff coff John) do que pelo Richard, mas em nenhum momento o quis com Nina, apenas queria ler mais sobre ele mesmo.

O livro no geral foi um bom livro, pois ele consegue ir além das simples explicações, entretanto, o que fez a saga cair um pouco no meu conceito foi o segundo livro, ele realmente foi cansativo.

Deixe um comentário caso já tenha lido algum livro da serie Não pare e nos conte sobre.

XOXO.

You Might Also Like

0 comentários