TV ESPAÇO: SÉRIES DE COMÉDIA QUE VOCÊ TEM QUE ASSISTIR NO NETFLIX

08:00


Séries que tem por volta de 30 minutos de duração cada episodio são as melhores para fazer maratona naquele dia de preguiça na semana ou para assistir na hora da refeição. Em geral, as séries com esse tempo de duração são comédias e comédia é o melhor gênero para assistir, relaxar e esquecer dos problemas, certo?

Mesmo sendo séries com episódios que tem uma duração mais curta, as vezes 20 minutos, as vezes um pouco mais... Ela abordam assuntos importantes de uma maneira mais leve e descontraída sem deixar de transmitir a importância dos mesmo. Esses seriados falam sobre famílias e relacionamentos em gerais e quebra de estereótipos. 

E série de comedia é o meu gênero favorito para fazer maratonar 💗

1. ONE DAY AT A TIME (2017 - )



Baseada na série de mesmo nome que foi transmitida pelo canal CBS entre 1975 e 1984, "One day at a time", ou "Um dia de cada vez" em português, é mais uma original da Netflix que estreou no dia 6 de janeiro de 2017. O reboot ganhou a sua primeira temporada com 13 episódios que eu devorei em apenas um dia. 

É uma série divertida, com episódios me fez esquecer do tempo. Tiveram cenas que me fizeram gargalhar e outras que me fizeram chorar porque apesar de ser uma comédia onde até os assuntos mais intensos como homofobia e empoeiramento são tratado de formas mais leve, a maneira como a série retrata esses assuntos me fez refletir e me emocionar como as barreiras que os protagonistas iam enfrentando.

A segunda temporada ainda não foi confirmada, mas posso dizer que mal posso esperar pelos próximos episódios dessa série incrível que eu encontrei por um belo acaso no catálogo da Netflix.

2. MODERN FAMILY (2009 - )



"Modern Family" teve sua estreia em 23 de setembro de 2009 e hoje ela se encontra em sua oitava temporada transmitida pelo canal ABC. A série já ganhou diversas premiações como Globo e Ouro e Emmy. 

Dessa lista, é a série que eu acompanhar fielmente a mais tempo. São quase 9 anos acompanhado o crescimento dos personagens e isso é muito engraçado na hora de rever os episódios iniciais e comprar como cada uma mudou de forma drástica ou não com o passar dos anos.

Já foram tantos episódios e temporadas, tantos assuntos importantes abordados da melhor maneira para se encaixar em uma série de comédia sem tirar o peso da importância do assunto... Sem dúvidas é a minha série queridinha do coração.

Se eu tivesse que escolher um personagem favorito seria uma missão impossível porque cada um tem seu destaque e seus momentos para me fazer chorar de rir.

3. RAISING HOPE (2010 - 2014)




Essa série teve sua estreia em 21 de setembro de 2011. Ela durou, infelizmente, apenas quatro temporadas, sendo encerrada em 4 de abril de 2014 após 88 episodios. 

Conheci por indução de uma amiga, então é minha obrigação indicar mais outros amigos.

A série tem uma sinopse peculiar: "jovem engravidar uma serial killer que é condenada a morta por matar seus namorados e eles e sua família passam a ser responsáveis pela criança". Diferente, mas toda a série faz sentindo com o título, que na tradução literal seria "criando Hope".

É uma série de comédia que fala muito sobre os relacionamentos familiares. Eu me diverti demais enquanto assistia ao episódios, mas também chorei de emoção/felicidade em alguns momentos. Foi impossível não se apegar a todos os personagens e torcer pelo final feliz conforme a última temporada ia chegando ao fim.


Na minha opinião, tinha havia espaço para mais temporadas, contudo, conseguiriam encerrar a série de forma satisfatória e me deixando com vontade de maratonar as quatro temporadas todas de novo.

4. FULLER HOUSE (2016 - )



"Fuller House" é spin-off de "Full House", que foi ao ar entre os anos de 1987 e 1995 pela emissora ABC A série original teve oito temporadas e 192 episódios que eu morri de nostalgia assistindo no Netflix. O revival que eu tão esperei foi lançado no streaming no dia 26 de fevereiro de 2016 e em menos de 10 meses, fomos agraciados com a segunda temporada. 

O melhor revival da vida

A nova geração de Full House tem toda a essência das temporadas originais (além dos cenários). Conseguiram encaixar de forma incrível os personagens originais (Dan, Joey, Jesse e Rebecca) sem parecer forçado assim como a interação desse quarteto com os protagonistas atuais (DJ, Stephanie e Kimmy).


Eu não vou me estender muito sobre "Fuller House" você tem um post/vídeo falando cinco motivos para você assistir essa série.

5. HOW I MET YOUR MOTHER (2005 - 2014)



Também conhecida por sua sigle, HIMYM, teve sua estreia na TV americana pelo canal CBS no dia 19 de setembro de 2005. A série teve 208 episódios e foi encerrada em sua nona temporada no dia 31 de março de 2015.

Essa série tem seus pontos altos e baixos, mas ela também possui personagens icônicos que a internet vai a loucura só se ouvir seus nomes (oi, Lilypad e Marshmallow).

HIMYM tem uma narração peculiar que sem ela o título da série não teria feito tanto sentido. E é uma comédia, então é esperado muitas risadas (e eu ri até chorar com essa série em diversos episódios).

O final é daquele tipo que divide uma nação e eu confesso que depois de muita reflexão ele passou a fazer sentido para mim.

Quais são as suas séries de comédia favoritas? Quero indicações!! E tem alguma dessa lista que já assistiram? Conta para gente. 

Beijão,

You Might Also Like

0 comentários