RESENHA: TUDO OU NADA

08:00

Editora: Amazon
Autor: Juliana Parrini
Páginas: 469
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐
O que acontece quando o improvável se torna real?
 Henrique Soares é um dos jogadores de futebol mais cobiçados no mundo. Seu rosto está constantemente na mídia, não apenas pelo seu talento em campo, mas também pelo sex appeal que deixa suas fãs alucinadas. Vive a vida intensamente, aproveitando tudo o que tem direito, gastando seus milhões, colecionando carros, casas, viagens e uma longa lista de mulheres que passam por sua cama.
 Catarina é uma mulher simples e trabalhadora que precisa de pouco para ser feliz. O maior motivo que a faz sorrir é Ana, sua filha. Mãe solteira e desempregada, a jornalista fica diante de uma oportunidade de trabalho única, que irá transformar sua vida.
 Dois estranhos que à primeira vista não tem nada em comum, mas que irão lutar com unhas e dentes contra a atração avassaladora que os une.

Se você já leu "Depois do que aconteceu" e "Antes que aconteça" provavelmente vai ser surpreender tanto quando eu com "Tudo ou nada" apenas porque são livros com pegadas complemente diferente, porém igualmente maravilhosos.

Esse livro, primeiro foi lançando no wattpad, depois na Amazon. É uma comédia romântica entre um jogador de futebol internacional famoso e uma jornalista. A história, mesmo tendo tudo para ser clichê, não é... Ou até pode ser em alguns momentos, contudo, ainda assim foi além das minhas expectativas.

"Tudo ou nada" é um livro grande, com quase 500 páginas, e eu senti isso enquanto li, mas não porque estava sendo cansativo a leitura, mas porque era muito bem detalhado e trabalhado pela autora. Não ouve atropelamento no desenvolvimento dos protagonistas nem dos eventos que foram acontecendo e essa foi uma história repleto de personagens e histórias para contar.

Catarina, a protagonista, é uma pessoa que sempre pensa nos outros antes de pensar em si, principalmente na sua filha, a Ana; ela tem um passado interessante que ainda a assombra assim como o Henrique, o atleta. Ele leva a vida de jogador que vemos na televisão e nos jornais: festas e pegação. Todavia, com o decorrer do livro, vamos conhecendo mais sobre o protagonista e sua família.

Não quero entrar em detalhes para não estragar a história para vocês, porque o que fez a diferença enquanto eu lia foi justamente não saber de nada e me surpreender a cada virada de página. Porém, confesso que alguns acontecimentos foram previsíveis, mas não eram fatos que a autora estava tentando fazer suspense sobre.

O final, certamente, me deixou apreensiva e com medo do que podia acontecer, entretanto, tudo o que aconteceu fez sentido e deixou a história mais emocionante. A Juliana Parrini me deixou mais do que satisfeita com a forma como a encerrou a história da Catarina e do Henrique, apesar de eu ter sentido falta de uma cena em específico no final.

Já leu algum livro dessa autora? O próximo da minha lista é "Novamente você" que eu espero ganhar de aniversário :)

Beijão, 

You Might Also Like

0 comentários