RESENHA: PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS

08:00


Editora: Intrínseca 
Autor: Rick Riordan
Série: Percy Jackson e os olimpianos, livro 02
Páginas: 304
Estrelas: ⭐⭐⭐
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 

Essa resenha não contém spoilers do livro anterior
Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.


Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

“O mar de monstros”, segundo titulo da saga "Percy Jackson e os olimpianos", para mim é o mais fraco de toda a saga. Ser o mais fraco não é ser ruim, porém eu li todos seguidos, e vi que de história, esse foi o que mais enrolou, mas devo ressaltar, o que ocorre nesse livro é extremamente valioso e necessário para todo o universo que Tio Rick (forma carinhosa de que o outro é chamado) criou.




A nova jornada de Percy o leva ao mar, e assim ele conhece mais dos domínios de seu pai, ao mesmo tempo descobre vantagens e desvantagens de ser seu filho. E isso roda o livro inteiro se tornando um pouco cansativo, veja bem, no primeiro volume, ele se descobriu um semideus, que maravilha, agora o protagonista entra naquela idade de autodescoberta, e repensa tudo.  Uma das coisas que mais me encantou na serie é a narrativa de Percy, nesse livro eu a achei mais chata, mais revoltada e mais egocêntrica do que o normal. Provavelmente isso tenha estragado um pouco o livro para mim.

Mesmo com esse detalhe, o livro tem seus pontos marcantes,  e te leva para vários lugares, vemos o crescimento do personagem e assim a história se desenvolve bem sem grandes surpresas, somente no final do livro, porque quando ele acaba você sai gritando “HOOO QUE!!” para os quatro cantos do planeta e já corre para ler o próximo (o que foi que ocorreu) pois sabe que é treta.




Nesse livro conhecemos mais de Hermes, assim como, no primeiro, conhecemos Hades, e eu gosto de ver como Rick Riordan criou cada deus, como os morfinizou e a forma que cada um reage com seus filhos sem duvida me agrada bastante, pois mostra que eles não são todos iguais.

Se você já teve um livro na sua serie favorita, mas ele não era aquilo tudo comenta aqui e conte por que ele vale a pena apesar dos pesares.

XOXO.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Carla!
    Concordo com você em tudo o que disse: de todos, O Mar de Monstros é o que mais enrola, mesmo. Tem descobertas legais, mas só o final mesmo, então é como se o livro fosse só um incentivo para ler os outros (já que A Maldição do Titã é beeeem mais legal).
    Adorei a resenha!
    Beijos, Bel

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Eu também adoro a Maldição do Titã, principalemte porque é nele que meu personagem favorito da Saga aparece pela primeira vez.
      O mar de Monstros é bom, porém comparado com todo o resto da saga ele infelizmente fica para trás, o bom é que os elementos apresentados nesse livro realmente são importantes para o restante da história, o que trás um consolo de não ser um livro sem noção no meio do caminho.
      Obrigada pelo carinho.
      XOXO

      Excluir