RESENHA: A GAROTA DO CALENDÁRIO - ABRIL

08:00

Editora: Verus
Autor: Audrey Carlan
Série: A Garota do Calendário, livro 04
Páginas: 160
Estrelas: ⭐⭐
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

Aparentemente está rolando uma escala entre um livro bom e um chato, o que é um ponto positivo. Afinal, a série está precisando de vários pontos positivos para me motivar a ler os oitos que ainda faltam.

Nesse quarto livro eu tive dois problemas, sendo que um se resolveu. O primeiro deles foi o cara da vez, Mason, ser um babaca estereotipado jogador de baseball. Os elementos que descrevem ele foram tão clichês que não me agradou muito e me fez ter vontade de pular certas partes. Contudo, ao decorrer da história, vai acontecendo uma mudança de no personagem, e ele vai melhorando essas características, o que foi algo bom para o livro.

O segundo ponto é a forma como a Mia vem se tornando uma hipócrita durante ao decorrer desse volume, isso por causa de algo que ocorreu no segundo livro, implicando em uma mudança da minha visão sobre a protagonista nesse quarto volume da série. É complicado explicar sem entrar em detalhes, então não vou falar mais nada, porque se eu entrar em explorar mais o que acontece no livro, vou acabar dando spoilers sobre os acontecimentos desse livro e não queremos isso, certo?

No geral, foi um livro ok assim como o primeiro. Nada demais, porém, ainda assim minha nota foi 2 estrelas porque mesmo a leitura fluindo razoavelmente bem, o fato de não haver nenhum desenvolvimento da vida pessoa da Mia continua me incomodando muito por sentir que isso é algo importante na história e a autora está mantendo tudo muito superficial. Mas vamos manter as esperanças de que isso mudo em algum dos próximos oito livros. 

É fã dessa série? Já leu todos? Conta para gente nos comentário, sem dá spoilers, para quem sabe, assim, eu não me animo a levar essa série até o fim.

Beijão, 

You Might Also Like

0 comentários