RESENHA: ETERNO NAMORADO

08:00


Editora: Arqueiro
Autor: Nora Roberts
Série: Pousada, livro 02
Páginas: 305
Estrelas: ⭐⭐⭐
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 

Essa resenha contém spoilers do livro anterior, Um novo amanha, por tanto, recomendo que tenha lido o primeiro livro dessa trilogia antes de ler esta resenha. 
Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.

A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.

Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.

Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado. 

Uma meta de vida: ser um dia tão organizada tanto Owen.

Devo assumir que esse livro não me agradou tanto quanto os outros que eu já li da autora. Parecia que o livro não tinha muita história e mesmo assim ela quis contar.



Um romance simples, para ler rápido, e que complementa bem a série, pois os personagens secundários tem um grande desenvolvimento nessa história. Conhecemos mais de Lizzy, nossa fantasma cupido, e ela está muito mais presente do que esteve em “Um novo amanha”, descobrimos mais coisas sobre a Sr. Montgomery, vemos a pousada finalmente completa e temos algumas surpresas para nos encantar com o casal do primeiro e do futuro terceiro livro.

Owen e Avery se conhecem desde sempre, e do nada começam a se ver como algo a mais, depois de um beijo, que só ocorre por causa de Lizzy (nossa fantasminha camarada). E ai vai, insegurança dela do lado de lá, planejamento dele do lado de cá, e é nisso que a história deles se resume. O grande momento de adversidade do livro é solucionado em poucas páginas, não tem aquele grande impacto e vida que segue.




Ou seja, o romance é bem fraco, o que não deveria ocorrer, porém todo o resto compensa bastante, fazendo assim, o que poderia ser uma leitura maçante se tornar algo bastante animador, uma preparação para o grande final que é o terceiro livro da serie.

Comente aqui se já leram um livro que pelo romance não teria valido muito a pena, mas que os extras foram bons de mais.

XOXO.

You Might Also Like

0 comentários