RESENHA: OS BONS SEGREDOS.

08:00


Editora: Seguinte
Autor: Sarah Dessen
Páginas: 408
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐⭐
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 


Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

Ainda tentando entender como muitas pessoas não gostaram desse livro. Não sou de forçar os outros a terem opiniões iguais as minhas, mas ainda assim, tentando entender.

“Os bons segredos” foi um livro que me ganhou pela capa, me desanimou pelos comentários de terceiros e roubou meu coração pela história.



Sydney, para mim, é uma personagem que cresce ao passar das páginas, e isso é bem claro de se ver porque ela mesma nos conta como era sua vida há algum tempo atrás, com isso conseguimos ter uma maior empatia por ela.

Pelo livro se passar no ensino médio, aquela época que todos os dias estamos aprendendo mais sobre a vida, Sydney começa o livro como uma menina que só reclama, que tem uma vida boa, que vê as coisas saindo do controle e só se fecha para o mundo. Ao começar a ser pressionada por uma mudança de realidade, se isolar já não tinha mais o efeito que ela queria e na verdade só piorava as coisas, assim, então, quando a mesma começa a se abrir mais, as coisas vão mudando e acontecendo.

Eu particularmente achei o livro mágico, porque realmente poderia ser com você. Quantas pessoas têm na família alguém que se desviou e trouxe problemas? Quantas pessoas são invisíveis para os pais? Quantas pessoas preferem ver TV ao invés de socializar com os outros, muitas vezes por não saber como fazer isso? Sydney e seus amigos trazem em si muito do que muitas pessoas vivem ou viveram na adolescência. E é por isso que para mim há magia nessa história.



No primeiro momento, quando li o final, eu fiquei um tanto surpresa de como ele acaba. Muitos ficaram indignados ou até mesmo decepcionados, mas na minha mente foi o final perfeito para um filme muito bom, daqueles que quando você olha para o lado está todos da sala de cinema prendendo a respiração. Claro que no primeiro momento eu fiquei um tanto incomodada, mas depois eu refleti e sorri, sem duvida foi um bom final.
Mas se eu pudesse, uma coisa eu iria querer ler, saber: que tipo de adulto Sydney se tornaria.

Tem algum livro que todo mundo perto de você diz que não é grande coisa e você é apaixonada(o) ? Deixe aqui nos comentários, queremos saber e dividir isso contigo.

XOXO.

You Might Also Like

0 comentários