RESENHA: MINHA VIDA MORA AO LADO

13:00


Editora: Valentina
Série: My life next door, livro 1
Páginas: 320
Estrelas: ⭐⭐⭐⭐
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 

**Cortesia da editora para um post com uma opinião honesta**
“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”
Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...
Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.
Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?
Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?"

“Minha vida mora ao lado” foi um livro que eu estava curiosa para ler, por conta de alguns comentários que havia recebido sobre o mesmo. Tenho que dizer que não me enganaram, sobre o quão bom era, o livro é encantador.

O que mais me agrada em Samantha, nossa protagonista, é o fato dela ser capaz de ver os defeitos que sua vida têm, e não se fazer de pobre coitada. Sam é esforçada, não conta vantagem pela vida boa que leva, e nem se faz de melhor, nem pior do que ninguém. Essa conduta dela, esse jeito dela, foi o que mais me agradou na personagem e me fez gostar dela, pois já estou cansada de personagens que só veem os problemas e só reclamam o livro inteiro para a vida só fazer sentido quando o boy magia aparece.



Já Jase e sua família são adoráveis, cada membro da família Garrett é diferente e especial, conforme as paginas passam, a história vai apresentando cada membro e nos deixando ainda mais encantados com essa família. Claro que entre tantos membros, uns se destacam mais do que outros, porém todos são únicos, o que me faz desejar por um livro de cada um. 

Assim, Jase é um jovem comum, com uma boa família, uma grande família, e que apesar dos problemas  não fica se queixando. Ele se esforça para deixar tudo melhor para si e para as pessoas ao seu redor, ele definitivamente não é o bad boy que se espera para a garota certinha, mas Sam não está procurando encrenca ou desafiar alguém, ela só quer ser vista e amada, e Jase faz isso muito bem, é muito fofo ver todo o relacionamento se formar e como um ajuda o outro no dia a dia.

Um livro leve, com momentos tensos, a ponto de fazer seu coração disparar, contudo um livro muito doce. Para todos aqueles que amam o gênero YA é um livro perfeito.




Quanto terminei de ler esse livro, me contaram que a autora fez um livro dois, só que com outro Garrett e um personagem secundário já apresentado neste livro e eu amei, estou doida para a história deles e bem curiosa de como isso pode ocorrer. (Link)

Quem ainda não deu uma chance para “Minha vida mora ao lado” não perca tempo, o livro vale muito apena, sem duvida um romance de verão. E quem já leu comente aqui, vamos conversar sobre esse livro.

XOXO 



You Might Also Like

0 comentários