OS MELHORES DE 2016 #RETROSPECTIVAOEE2016

16:50


Mantendo a tradição, não podia deixar de rolar os melhores do ano de 2016, não é mesmo? 

Como fiz em 2014 e 2015, esse post vai ser uma especie de "Oscar" com ganhadores por categorias 😍 E mesmo que esse ano não tenha sido o melhor no quesito número de livros livro ou de metas compridas, foi um ano de muitos livros bons, então nada mais justo do que mostra para você minhas escolhas. 

Então vamos ao querido OSCAR LIAHEY 💗

CATEGORIAS

1. MELHOR SÉRIE: NEVER NEVER

Confesso que não finalizei muitas séries esse ano, mas quando eu terminei a ultima parte dessa serie eu só consegui pensar que ela estaria no meu melhores do ano e aqui está ela. Colleen Hoover e Taryn Fisher encerram a história da Charlie e do Silas de maneira brilhante que me deixou em choque com a tamanha criatividade. 
[Resenha]

2. MELHOR FANTASIA/PARANORMAL: THE KISS OF DECEPTION - Mary E. Person

Não me canso de falar dessa série, e acho que nunca vou cansar. Um inicio brilhante repleto de personagens incríveis, de uma história intrigante e instigante. A narração fez a leitura fluir não me deixando largar o livro e o trazendo para essa categoria. 
[Resenha]


3. MELHOR CONTEMPORÂNEO: THE SILENT WATERS - Brittainy C. Cherry

O livro destruidor de 2016. Nunca sei o que esperar dos livros da Brittainy, mesmo assim ela vai e me surpreende. A história da Maggie e do Brooks é tão genuína, tão intensa que me cativou desde a primeira paginas e me predeu até a ultima palavra. 
[Resenha]

4. MELHOR HQ: CHICO BENTO: PAVOR ESPACIAR

2016 foi o meu ano de ler quadrinho e Chico Bento foi de longe o melhor. Talvez tenha sido por causa do humor, ou simplesmente por ser Chico Bento, que eu sempre adorei. Então eu não poderia ter colocado outra HQ aqui mesmo tenho surtado horrores com Miss Marvel.

5. MELHOR AUTOR DESCOBERTO: MARY KUBICA

Ainda estou à espera de que novos livros da autora sejam lançados aqui no Brasil porque eu preciso de mais histórias reveladoras e inesperadas. 
[Resenha]



6. MELHOR SURPRESA: PAPER PRINCESS - Erin Watt

Eu enrolei para ler devido ao receio de que toda a série fosse se basear em um clichê clássico e não vou mentir, o livro é um clichê, mas é um dos clichês mais bem escritos que já li. O livro é engraçado e divertido ao mesmo tempo que é tenso e dramático, o que foi a combinação perfeita.
[Resenha]

7. MELHOR EDIÇÃO/CAPA: DARKSIDE

Esse ano eu finalmente adquiri livros dessa editora que consegue fazer edições incríveis. Agora, sempre quero os livros da editora apenas pelas edições de luxo... capa dura. E depois de experimentar os livros deles, tudo o que eu penso é porque todo mundo não faz também? Eu não reclamaria.




8. MELHOR VILÃO: DEZ MIL CÉUS SOBRE VOCÊ - Claudia Gray

Que final! Tudo o que eu posso dizer sem da spoiler é isso, porque se eu dissesse que é o vilão propriamente estragaria por completo a história para você. A última pagina, onde é revelado quem é, de fato, o vilão da história, acontece uma reviravolta atrás da outra que fez com que eu a relesse três vezes (ou mais) e está fazendo com que eu fiquei careca à espera do próximo e último livro da série. 

9. MELHOR AMIGO: BRANCA

Categoria difícil essa, mas como eu pensei na Branca (personagem da série "As Batidas Perdidas", da Bianca Briones) para essa categoria logo de primeira vá além do meu entendimento. A Branca é o tipo de pessoa que faz o que quer, fala o que quer, se mostrada ser aquela pessoa que não precisa de ninguém, mas no fim, não vive sem aqueles que ama. Seu livro, "O desapego rebelde do coração" nos mostra uma Branca diferente e acompanhar seu crescimento foi uma das melhores coisas desse ano. E claro, ela é aquela amiga que todo mundo quer ter.
[Resenha]

10. MELHOR LIVRO: MENTIRA PERFEITA - Carina Rissi

Foi quase impossível escolher o vencedor para essa categoria, mas refletindo sobre as leituras do ano. Mentira Perfeita foi o único livro que eu li em 2016 que não me deixou dormir, que me fez chorar de rir e surtar para saber o que ia acontecer e tudo isso ao mesmo tempo. Só Carina Rissi para consegui isso mesmo.
[Resenha]






BÔNUS:

*PIOR ADAPTAÇÃO: CONVERGENTE PARTE 1

E eu achando que depois de Insurgente nada seria pior... Iludida eu. Nem vou falar nada porque já não aguento mais lembrar da tragedia que foi essa adaptação. É melhor assistir ao vídeo abaixo que com certeza vocês entenderão:



*PIOR TRADUÇÃO DE TÍTULO/CAPA: MEU CORAÇÃO E OUTROS BURACOS NEGROS

Para mim, a capa foi infantilizada com a ilustração que parece ter fico feita por uma criança e tirou um pouco da profundidade do assunto que o livro aborda, que é o suicídio. A capa ficou parecendo que queriam deixar mais leve o assunto do livro, mas acabou que não foi muito atrativo, se eu já não conhecesse o livro, talvez eu não tivesse comprado.
[Resenha]




*DECEPÇÃO LITERÁRIA DO ANO: ESPADA DE VIDRO - Victoria Aveyard

O primeiro livro dessa série foi tão bom que gerou uma expectativa enorme da minha parte para essa sequência. E, nossa, decepção esse livro. Basicamente não acontecia nada, a protagonista virou uma chata e a leitura ficou arrastada. Não sei como vai ser os próximos livro agora que a autora acrescentou mais um, contudo, realmente espero que tenha um final digno pelo menos. 

*MAIOR CONQUISTA DO ANO: OS INSTRUMENTOS MORTAIS - Cassandra Clare

Eu quase dei um festa quando finalmente li o último livro dessa série. Juro!! O que eu enrolei com Cidade do Fogo Celestial... fica difícil explicar. Mas digo que foi graças ao áudio book que isso foi possível e que eu chorei horrores com o epilogo divo que esse livro tem. 

Eu aviso agora é: que venha Dama da meia-noite!! 


*MELHOR EVENTO LITERÁRIO DO ANO: CLUBE DO LIVRO DE NOVEMBRO

Sabe aquele lugar que você vai com hora marcada para sair porque já tem outro compromisso, mas toda hora que você avisa que vai sair, algo tem interessante acontece e te faz ficar? Isso aconteceu durante as quase 4 horas que fiquei nesse evento. E de brinde ainda fui sorteada e ganhei um ecobag linda de Harry Potter <3 

E claro que não podia faltar os meus melhores do ano em vídeo, né. Selecionei 10 livros (independentes se eles entraram nessa lista aqui do blog ou não) e escolhi as minhas melhores leituras do ano de maneira geral <3




Quais foram os seus melhores do anos? Compartilhe com a gente :)

Beijão, 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Lia,
    Vou apanhar, minha decepção do ano foi The Kiss Of Deception, acredita?
    Minha nossa, uma pena que eu não tenha gostado tanto.
    Desejo a você um feliz 2017, repleto de sucesso.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu estava com medo de ser a minha também porque as expectativas estavam muito altas. Ainda bem que não foi, ufa.
      E um maravilhoso 2017 para você também <3

      Excluir