RESENHA: SOU FÃ! E AGORA?

08:00


Editora: Seguinte
Autor: Frini Georgakopoulos
Páginas: 160
Estrelas: 4,7/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 
Um livro para fã nenhum botar defeito!
Fã que é fã adora conversar, discutir, interagir. Mas nem sempre temos por perto um amigo tão fanático quanto a gente para desabafar. Foi pensando nisso que Frini Georgakopoulos, uma fã de carteirinha, escreveu este livro: um manual de sobrevivência voltado para quem é apaixonado por livros, filmes, séries de TV…
Com uma linguagem rápida e divertida, Sou fã! E agora? é uma mistura de artigos breves e atividades interativas que convidam a refletir sobre os motivos para curtirmos tanto as histórias, além de ajudar a descobrir o que fazer com todo esse amor: criar seu próprio cosplay, escrever uma fanfic, organizar um evento, começar um blog ou canal e muito mais!

“Sou fã! E agora?” é um livro que contradiz muito o que a sociedade impõe a você. Ser fã é normal, e tem que ser respeitado. É isso que Frini trás neste livro.

O livro é dividido em 4 partes, na primeira fala sobre Young Adults, quem vê isso logo de cara pensa, “AHHH mas é um livro para quem é fã de livro”. Não, senta e lê.  O gênero sem dúvidas faz parte do mundo literário, mas o que eu mais senti quando li foi um grito de liberdade para sermos livres pra gostar do que quisermos. Entenda, o Young Adult é um gênero que sofre muitos preconceitos pela comunidade literária e a Frini decidiu logo de cara levantar a bandeira de que é fã disso, com argumentos e da forma mais divertida possível deixando claro que tudo bem gostar disso ou daquilo, o importante é gostar e não se deixar levar pelo que os outros dizem.




Ao decorrer de cada parte do livro a autora vai falando sobre como os fãs se manifestam: cosplay, blogs, fandoms e muito mais. Com seus anos de experiência, Frini nos mostra tudo que aprendeu e da seus conselhos e dicas para quem quer se aventurar mais a fundo nesse mundo.




O livro também é interativo, mas para mim ficou mais um desafio de memória para conseguir responder a maioria das perguntas. Comparar as resposta, sem dúvida, fez parte da experiência (para mim), transformando tudo em uma grande diversão. Somente nessa parte da interatividade é que pecou o livro e que realmente ficou mais voltado para os fãs literários e de séries, mas de resto é para qualquer um.


Eu conheço a Frini a alguns anos, então quando eu li, vi muito dela em cada página, e sua voz estava na minha cabeça, sem duvida “Sou fã! E agora” é um pouquinho dela o que eu achei incrível de não se perder quando se faz algo escrito e para vender. Quem tiver o livro vai levar a autora para casa, o que é bem legal, e doido ao mesmo tempo.

05 coisas que eu sou fã e agora!!!???
  1.     Harry Potter (viva a sonserina)
  2.     Romance de época.
  3.     K-pop
  4.     Animes
  5.  Cassandra Jean ( sim eu amo os desenhos daquela mulher.)




Obs: A autora Frini tem um canal no Youtube, segue lá se quiser entender um pouquinho mais sobre o livro.

Eu amei a experiência, mais alguém já leu “Sou fã! E agora”? Se sim, e quiser comprar resposta me chame vou adora! Deixem nós seus comentários o que são fã e vamos nos divertir!

XOXO. 


You Might Also Like

0 comentários