RESENHA: PRINCESA DAS ÁGUAS

08:00


Editora: Galera Record
Autor: Paula Pimenta
Série: Princesas Modernas, livro 3
Páginas: 368
Estrelas: 5/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 


""Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul." Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?

A leitura perfeita para o mês de agosto, e setembro também já que ainda estamos no clima olímpico por causa das paralimpíadas. Porém, mesmo que tudo isso acabe, continuará sendo um livro perfeito e ideal para se ler em um único dia e relaxar. 

O livro se passa em vários lugares, mas o foco principal são as competições que acontecem antes das olimpíadas se iniciarem oficialmente. E todo o aquecimentos que rolou antes do incio das competições me deixou querendo as coisas tivessem rolado de verdade, porque vou dizer: ideia brilhante da autora <3

Sobre a história, ela segue o padrão básico dos outros que é relacionar a história das princesas com as protagonistas. Nesse livro a Ariel é a Arielle, uma nadadora de 16 anos está prestes a competir nas olimpíadas, mas seus talentos vão muito além das piscinas: ela também canta... E se você conhece a história da sereia, já está imaginando o que pode rolar, né? 

Esse livro é bem maior, em quantidade de páginas com relação aos outros da série, isso deixou muito espaço para a autora desenvolver, não apenas a protagonista, mas também os personagens secundários e trazer de voltar personagens dos livros anteriores me fazendo ficar mais louca ainda pelo livro da Belinha (sim, a Bela e a Fera está vindo).


Temos a vilã da Ariel fazendo suas maldades e vou contar que foi surpreendida pela vilã no sentido de que ela não conseguiu enganar apenas a Arielle, mas a mim também, o que foi maravilhoso. Em resumo, teve todo mundo nessa história: Linguado, Sebastião, Eric... 

O romance é aquele água com açúcar meio previsível que faz a gente adorar e torcer, não podia ter sido melhor. Todavia, o melhor do livro foi o desenvolvimento da protagonista, não apenas como um crescimento pessoal da personagem, mas também o desenvolvimento da relação entre ela e a família. 

Sobre a série: Já tem o livro da Bela Adormecida e Cinderela, e à vista tem o da Bela e a Fera e Branca de Neve, mas no evento de lançamento desse livro a Paula contou que existe a possibilidade de mais uma princesa entrar na jogada. Qual a sua aposta? 


Fã de livro de princesas? Já leu Paula Pimenta? Conta para a gente o que achou da resenha e o que ficou sem comentar!

Beijão, 

You Might Also Like

0 comentários