RESENHA: NÃO PARE!

15:40


Editora: Valentina
Autor: F.M.L Pepper
Série: Não pare, livro 01
Páginas: x
Estrelas: 4.5/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

 Sem decepção.

“Não pare!” era um livro que eu esperava demais sobre ele. Eu vi a autora, a Pepper, falando do próprio livro algumas vezes (em eventos literários) e sua paixão pela obra me fez jogar as expectativa lá nas alturas. Francamente eu só tinha uma vaga ideia do que esperar do livro. Agora eu entendo porque tamanha paixão.



No primeiro livro da saga conhecemos Nina, com sua vida de cigana, uma mãe para lá de estranha e um azar que eu nunca espero ter (talvez queira, ainda me decidindo).

A protagonista é uma personagem forte para algumas coisas e inocente para outras. Eu amo nisso nela.  Mudanças de escola, briga em família, boy errado, amigos. Nina vive um novo dilema a cada dia, isso para mim é um charme do livro, pois podemos nos identificar com ela. 

A narrativa do livro, para mim, manteve o mesmo ritmo até o final, nem calma demais e nem rápida demais, o que foi bom porque assim acompanhamos tudo com calma e conseguimos compreender os personagens e o seu universo, que estão começando a serem apresentados. Pepper conseguiu fazer isso muito bem.

Provavelmente, a única coisa que me deixou um pouco incomodada, foi que o livro em nenhum momento se passou no Brasil, acredito que isso seja uma escolha de cada um e de gosto de cada um, mas eu fiquei esperando, então isso realmente me incomodou.



Por se tratar de uma trilogia, muitas coisas ainda ficam no ar, muitas dúvidas me consomem, e eu não vejo a hora de ler “ Não olhe”, pois o finalzinho do “Não pare” é de gritar pela casa um grande “OOOOHHH QUE?”. Para aqueles que amam ler a última pagina, não o faça, primeiro porque você naquele momento não vai entender, mas quando entender vai ter um spoiler danado.

Sobre o boy magia do livro, na boa eu não entendo ele e suas ações. Como estamos no primeiro livro, estou no aguardo para mais explicações.

Para aqueles que não leram “Não Pare!” faça exatamente o que o título do livro está mandando, não pare, compre e leia, não vai se arrepender.



Quem acompanha essa saga dês da Amazon deixa um comentário, quem já leu ou estar lendo, comenta também, queremos saber o que vocês estão achando.

XOXO

You Might Also Like

0 comentários