ENCONTRO COM LIVREIROS DO GRUPO SEXTANTE

08:00


Na manhã do dia 20 de setembro, uma terça feira, houve o evento de livreiros e blogueiros do segundo semestre do grupo Sextante, nós do OEE estivemos lá e vamos te contar tudo o que rolou e as novidades que estão vindo ai. 



Pelo selo Sextante, a editora vai trazer até o final do ano várias coisas maravilhosas e belas para se dar de presente de natal, como um Box com a nova releitura da Bíblia, que será dividido em três livros todos eles com o título “O livro da vida”.



Se você não acha que isso possa ser um bom presente de final de ano, a Sextante também trás o livro “Flôr do dia”, que será um acoplado de frases inspiradoras feitas pelo brasileiro, Sri Prem Baba (sim nome para lá de estranho, mas é brasileiro mesmo). 

Também teve vídeo com Agusto Cury, que estava a viagem, procurando um lugar para gravar o filme do seu livro "O homem mais inteligente da História" que já foi lançado.
Ocorreu também o anuncio do lançamento para novembro “ Como o segredo mudou minha vida” que contará vários relatos que foram enviados para a autora (Rhonda Byrne) do livro “O segredo” e como seu livro mudou a vida dessas pessoas.


Apesar de esses dois grandes fenômenos terem sidos anunciados, o que a galera realmente se animou foi com o lançamento “The Beatles - Todas as músicas, todas as letras, todas as histórias" e pelo que foi explicado será um livro que com base nas letras dos Beatles e nas músicas contará varias histórias da banda.


“Whole 30: 30 dias para mudar” promete ser aquela sensação para quem quer mudar sua alimentação. O livro te impõe um desafio e uma dieta alimentar bem restritiva. Sem pânico, o livro é acompanhado de várias receitas para conseguir esses 30 dias. Sem contar que Whole 30 é feito e amado por varias pessoas do mundo Fitness.

Pelo selo Arqueiro, eles já começaram mostrando o trailer do novo filme baseado em um livro do Dan Brown – Inferno, o que animou a galera. Com isso a Arqueiro anunciou o livro Inferno com a capa do filme, assim como uma nova edição do Código da Vince, uma edição voltada mais para o publico jovem.

Nesse movimento de novas capas e edições, a editora também está relançando todos os livros do acalmado autor Nicholas Sparks, fazendo com que volte ao mercado livros que já tinha sido dado como esgotados, não dando mais desculpas para ninguém não ter a coleção completa.



Harlan Coben também foi citado no evento, porém não há mais livros do autor para esse ano, mas ano que vem há promessas. Nora Roberts já tem duas series completas publicadas pela editora “O quarteto de noivas “ e os “Primos O’Dwyer “ e em novembro encerram a terceira “ A pousada”, a Arqueiro quer publicar uma série da autora por ano, mas não anunciou qual série virá em 2017, mas prometeu que já tem livro à vista da autora até 2018. 




Claro que nós não poderíamos falar da Arqueiro sem falar dos seus incríveis romances de época. Para outubro teremos o lançamento de "Ligeiramente pecaminosos", da Mary Balogh. Agora para novembro é overdose, teremos “Escândalo de cetim”, da Loretta Chase, segundo livro da saga das Modistas, “E viveram felizes para sempre” da Julia Quinn, que nada mais é  um copilados de epílogos extras de cada filho da série e um conto da grande matriarca da família Bridgertons, ou seja, faliremos.

Para você que acha que é só isso, outra série da Julia Quinn já foi comprada pela editora, mas não disseram qual, contudo, a previsão é inicio de 2017. Para o ano que vem também já está certo o lançamento de “Escândalo na primavera” da Lisa Kleypas para encerrar a série "As quatro estações do amor".

Uma pequena explicação que foi dada no encontro sobre os lançamentos de época, eles costumam dar até 6 meses para continuar cada série, mas eu particularmente já notei que era 4 então já temos uma media, não?



Outros títulos citados foram:
 “As cordas mágicas” de Mitch Albom  - Um guitarrista, sua mágica e as vidas a qual ele tocou.
 “O primeiro dia do resto das nossa vida “ Kate Eberlen  - Encontros e desencontros de duas pessoas e como sua vida pode mudar do que você planejou.
“Depois daquela montanha “ de Charles Martin. – Uma queda de avião, dois sobreviventes e uma noiva desesperada para chegar ao altar.




O ponto alto da manhã foi o bate-papo com Vladimir Netto, que acaba de lançar pelo selo Primeira Pessoa, o livro “Lava Jato” 1° lugar da veja e a 12 semanas na lista de livros mais vendidos.

Vladimir contou como tudo começou e como ele se dedicou muito para fazer o livro se tornar realidade. Ouve muitas pesquisas, entrevistas e até mesmo histórias inacreditáveis.  A narrativa do mesmo é incrível vale muito a pena o vê falando do próprio livro, como a revelação de que fez questão de levar seu livro para cada um dos seus entrevistados, orgulho da obra ou coragem, ambos imagino eu.

Como o titilo já diz, você já deve estar imaginando do que é o livro, sim a maior história de corrupção do Brasil, e se vocês acham pouco 400 páginas para relatar todos os ocorridos, fiquem tranquilos o livro vai ter continuação, mas sem previsão de lançamento.

Então galera, foi isso que se passou no encontro de livreiros do grupo sextante, animados para o que vão ver até o final do ano, ou já com a cabeça em 2017?


Um abraço da equipe do OEE.

You Might Also Like

0 comentários