RESENHA: NAMORADO DE ALUGUEL

08:00


Editora: Verus
Autor: Kasie West
Páginas: 250
Estrelas: 3,5/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma

“Namorado de aluguel” apareceu para mim como um chick lit, principalmente por conta da capa, porém logo essa primeira impressão vai embora.

Gia Montgomery tem uma vida relativamente fácil. Pais casados, uma vida estável com amigos de infância, e uma vida social em alta, mas foi na maior mentira que já contou  acabou descobrindo que ela não sabia quem realmente era.

Adolescência sem sombra de dúvidas é aquela fase que ocorre às mudanças. Quando Gia se vê dentro de uma grande mentira para suas melhores amigas, aos poucos vai notando que há algo de errado nisso, muito errado. Então é aí que sua transformação e dúvidas começam.



Entre trancos e barrancos, na narrativa super engraçada de Kasie West, podemos claramente acompanhar o crescer da personagem, e podemos nós identificar com seus problemas. Vemos que Gia nada mais é do que uma menina normal. Entretanto, o que mais me agradou ao fim foi que alguns traços marcantes da personagem não mudaram, ela apenas deixou de ser uma criança. E, se me permite falar, sofri e me orgulhei dela no final.

Contudo ela não é a única a crescer e mudar no decorrer da história. O namorado alugado também apresenta um crescimento, até sua irmã muda um pouco no final do livro, afinal não poderíamos esperar diferente, todos são tão jovens. Muitos devem está se perguntando, “ei, qual é o nome dele?” Bom, eu não vou por isso na resenha, pois um dos melhores momentos do livro é ela descobrindo o nome dele, então, se eu fizer isso, é Spoiler



Como já disse, a narrativa de Kasie West é muito boa, porém há pontos na história que me decepcionou, o final, por exemplo, é muito aberto. Muitas coisas não são solucionadas, muito é apresentado, mas nem tudo é aprofundado. No fim, isso me causou um impacto ruim sobre o livro e uma vontade louca de escrever fanfic.

“Namorado de Aluguel” é um livro jovem que milhares de garotas no mundo inteiro irão se identificar, e até mulheres mais velhas. Afinal, todas nós passamos por momentos de crise.

E aí? Curiosos para embarcar na loucura de Gia ou com medo do final aberto? Não fiquem presos apenas ao que as folhas dizem, se divertir é importante e nesse livro isso está garantido.

XOXO


You Might Also Like

0 comentários