RESENHA: SER FELIZ É ASSIM.

08:00


Editora: Galera Record
Autor: Jennifer E. Smith
Páginas: 400
Estrelas: 4/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 
A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?

Quer ser apaixonar? Então aconchega aqui.

“Ser feliz é assim” é um livro completamente encantador. Ele começa da forma mais inesperada do mundo, um e-mail mandando para a pessoa errada. Sério, isso tem cheiro de conto de fadas moderno.

Quer ver mais pontos de um bom conto de fadas moderno? Ele é um ator bem sucedido, porém solitário. Ela é uma menina de uma cidade pacata que tem um segredo.



Com essa temática bem clichê, o livro atraiu minha atenção e me surpreendeu, com personagens bem desenvolvidos, com um passado, presente e planos para o futuro. Você não só conhece quem eles são agora, mas tudo que ocorreu para eles serem e chegarem onde estão, e as consequências disso. Para mim, esse foi um dos pontos chaves da construção do livro.

Jennifer E. Smith me causou uma boa primeira impressão. Sua narrativa flui, sua história é bem construída, os personagens então nem se fala. Romântico, doce e uma boa trama, como disse, um conto de fadas moderno.



O livro, para mim, não foi cinco estrelas, pois houve uns assuntos um tanto quanto inacabados na história. Como os personagens são jovens, o futuro é algo imprevisível, então tem certas coisas que ela encerrou ali, mas que não foram completamente solucionadas, e talvez nunca sejam. Embora, às vezes seja muito legal final aberto, eu não sou muito fã disso não. Há coisas que entendo, mas teve algo (que eu não posso dizer, se quiserem saber manda mensagem que eu digo) que poderia ter tido um maior desfecho, poderia ser diferente já que foi um ponto muito tocado na história.

Enfim, é um livro muito bom. Sério, apensar desse detalhe é bem feito, a capa é linda (acho até mais bonita que a americana), porém a autora tem um certo modelo de capa, então seria legal ter todos do mesmo padrão, o que infelizmente a galera Record não seguiu ( segue o exemplo a baixo.)



OBS: ESSE LIVRO TEM UM PORQUINHO!!!!! (acabou o surto, voltamos à programação normal)

Para quem já é fã e não sabia, esse livro tem um conto, que não trouxeram para o Brasil: Link

E aí, pessoal, quem gosta de namoros que começam online? Histórias de meninas normais com astros do cinema ou estrelas da música? Se já leu essa história deixa um comentário aqui, nós queremos sua opinião.

XOXO,

You Might Also Like

0 comentários