RESENHA: SIMON VS. A AGENDA HOMO SAPIENS

08:00


Editora: Intríseca
Autor: Becky Albertalli
Páginas: 272
Estrelas: 4,5/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.
Simon é um personagem cativante que vai te conquistar logo nos primeiros parágrafos, eu juro.

O livro é narrado em primeira pessoa, logo sempre sabemos o que se passa na cabeça desse protagonista, o que é muito bom, pois a mente dele é incrível. Simon, diferente do que muitos podem acreditar é o um menino popular, com amizades sólidas e uma família para lá de unida e diferente, assim como ele.

Apesar de uma vida completamente estável, Simon simplesmente não consegue revelar para as pessoas mais próximas de si que é Gay, e assim acaba por conhecer Blue na internet. Blue estuda na sua escola e é do seu ano, porém mesmo que troquem confidências que nunca ninguém ao redor deles imaginou, Blue não se sente pronto para conhecer Simon, e até certo ponto Simon também.



Como se 16 anos já não fosse o bastante para um mundo de conflitos que somado a sexualidade só aumentava, Simon é descoberto por um colega de turma e começa a ser chantageado (Calma povo, nada aqui estou falando é spoiler está na sinopse).

Simon Vs. A agenda homo Sapiens, é um livro carregado de referências, um belo gosto musical, um certo fanatismo por Oreo (sim, o biscoito) e traz para os leitores uma nova redefinição do que é realmente sair do armário. Um livro que aborda gênero, sexualidade e até mesmo racismo de uma forma jovial sem desmerecer sua importância e as críticas à sociedade entorno desses assuntos.

E aí, curioso para saber mais do livro? Já leu e gostou? Comente aqui, sempre queremos saber o que estão pensando.

XOXO,

You Might Also Like

0 comentários