RESENHA: SEDUÇÃO DA SEDA

08:00


Editora: Arqueiro
Autor: Loretta Chase
Série: As modistas, livro 1
Páginas: 304
Estrelas: 4,5/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.



Que livro é esse!!!!!

Eu já havia lido outros livros da Loretta também lançados pela Arqueiro,  os quais  eu gostei bastante. Contudo nenhum foi para os meus favoritos, mas agora “Sedução da seda” chegou chegando, pegou meu coração e já tem um lugar marcado nele.

A história é muito bem construída, assim como os personagens são marcantes, e eu mesma me perguntei, em alguns momentos, se eles iriam realmente acabar juntos. Acredito que essa é a maior questão que se passava no livro, como afinal, estamos falando de romance de época, nem todas as barreiras são ultrapassadas nele. Principalmente quando falamos de uma mulher trabalhadora e ambiciosa, aí mesmo que o mundo machista daquela época transformava a situação em algo inaceitável.

Pulando a grande dúvida, devo admitir que não tenho metade da sagacidade que Marcelline tem. Ela é ousada e sabe tirar o melhor das piores situações com a ajuda de suas irmãs, as quais são importantes durante toda a trama.

Confesso que no primeiro momento não gostei do Duque de Clevedon. O achei um homem metido, convencido demais e meio burro. Contudo, logo vejo que não é bem assim, ele é um homem ainda tentando se descobrir, que está acostumado a tomar tudo que lhe é negado.

“Sedução da Seda” traz cenas divertidas e bem montadas, a verdadeira realidade daquela época e o caos de dois corações que se amam, mas, ao mesmo tempo, veem uma barreira para ficarem juntos. É claro que não podemos esquecer a competição que ocorre entre as modistas de Londres e os ricos detalhes que o livro traz sobre a moda daquela época (outra confissão, as vezes eram tantos detalhes que até me perdia).

Arqueiro já fez questão de divulgar as capas dos próximos livros, e francamente eu adorei elas. Não sou muito fã das cores, mas estão tão lindas. Estou ansiosa para saber a data de lançamento do próximo.


E aí, animados por todas as confusões que estão por vir? Eu sei que eu já estou. Então quem já leu se apaixonou como eu?

XOXO. 


You Might Also Like

0 comentários