RESENHA: O ACORDO

17:10


Editora: Paralela
Autor: Elle Kennedy
Série: Amores improvavéis, livro 4
Páginas: 360
Estrelas: 4,5/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON | SARAIVA


Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


Confesso que quando iniciei a leitura, achei a história um pouco sem graça e chata. Cheguei até deixar o livro de lado lá pelo capítulo 3, mas uma amiga me convenceu a continuar e ainda bem que continuei.

A primeira vista, parece mais um New Adult (Novo Adulto) que se passa na faculdade onde a menina é a mocinha virgem e o cara o jogador pegador, mas não é nada disso, ou quase nada disso. Os protagonistas não são o casal clichê que vemos por ai e a forma como eles iniciam seu relacionamento mostra bem isso.


Tudo começa com um acordo: ela ajuda ele a passa em um matéria para ele não sair do time de hockey e em troca ele a ajudar a chamar a atenção do cara que ela está afim. Porém no meio disso tudo, eles se aproxima, contra todas as possibilidades, acabam virando amigos - depois um casal.

Hannah tem um personalidade bem marcante e não se deixar se influenciar nem pela popularidade nem pela charme do Garret. Já Garret, que está acostumado com todo mundo caindo aos seus pés, vê em Hannah um desafio.


O diferencial do livro e o que fez ele se tornar um queridinho New Adult (Novo Adulto) meu é a escrita da autora. Ela foge do óbvio, cria personagens secundários tão interessantes quando os protagonistas e constrói uma história que não é apenas "garota conhece garoto e eles se apaixonam".

O acordo é aquele tipo de livro que mesmo quem não gosta do gênero deve dá uma oportunidade, além do que, esse livro tem todas as características de um livro que cura ressaca: é divertido, engraçado, uma escrita que flui muito bem e um grupo de personagens que te deixa querendo mais.


Esse livro faz parte de uma série onde cada volume falar de um casal diferente, mas tem aquela características onde as histórias se ligam de alguma forma. Então estou na torcida para que a editora lance os próximos logo, porque eu garanto que eles só melhoram. 

PS: Eu não gostei da capa que a Editora Paralela escolheu porque infantilizou a história. Pela capa, o livro parece ser um Young Adult (Jovem Adulto) fofo e meloso e não um New Adult (Novo Adulto) intenso e ao mesmo tempo leve.

Já leu esse livro? O que achou da capa? 

Beijão, 

You Might Also Like

0 comentários