RESENHA: A GAROTA DO CALENDARIO - FEVEREIRO

08:00

Editora: Verus
Autor: Audrey Carlan
Série: A garota do calendário, livro 2
Páginas: 135
Estrelas: 2/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON | SARAIVA

**essa resenha contém spoilers o primeiro livro**

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street JournalMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.


Nesse segundo volume, o cara em questão é um artista, Alec, que vive em Seart e ele contrata a Mia para ser sua musa.

Como vocês viram na resenha anterior, eu reclamei sobre a falta de desenvolvimento dos relacionamentos. Nesse livro, nada aconteceu com relação a esse problema. Entretanto, um novo problema surgiu que foram as ocasiões aleatórias que a protagonista comparava o Alec ao Wes (do livro anterior), dando a entender que ela faria isso com os outros que estão por vim também. 

Outro problema foi a falta de firmeza da protagonista quanto ao que ela dizia a si mesmo. Ela dizia que não se relacionaria com os cara, então fazia isso.

Nesse livro, mostra um pouco da relação da Mia com a irmã, mas nada extenso. A relação da Mia com o Alec também aconteceu do nada e a forma como ele a tratava foi clichê e sem emoção, principalmente nas partes em que o assunto era sentimentos.

Fiquei entediada na maior parte da leitura desse volume, o que não aconteceu enquanto eu lia o volume um. Então por isso vou continuar a série, porém ainda não garanto ler os 12.

Para fechar, vou finalizar o que eu disse na resenha anterior: tudo acontece tão rápido que não há como se apegar aos personagens. Esse foi um aposta de risco da editora, mas estou na torcida para que dê certo porque mesmo eu não estando gostando, outras pessoas podem se identificar com esses livros.

Próximos da série: 



Os livros referentes a Março e Abril vão ser lançados no final de Julho.

Qual a sua opinião sobre essa série? Já teve a oportunidade de ler ou não teve, mas pretende da uma oportunidade? 

Beijão, 


You Might Also Like

0 comentários