RESENHA: NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR

08:00


Editora: Arqueiro
Autor: Sarah Maclean
Série: Os números do amor, livro 1
Páginas: 384
Estrelas: 4.5/5

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.

E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.

Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.

Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.



Calpúrnia – Callie – Hartwell sempre, sempre, sempre seguiu as regras. Ela fez tudo certo: foi uma boa dama, obedecia aos pais, não tinha tido nenhum escândalo em nenhuma temporada que havia participado, e sabe o que a vida lhe deu? Nada.

Aos 28 anos e vendo sua irmã dez anos mais nova ser um completo sucesso no baile, Callie finalmente encara a realidade, ela não iria casar, não por amor, não ia se casar com um belo pretendente, simplesmente não ia casar com ninguém. Ela sabia disso, estava conformada, mas ao se dar conta que era justamente isso que mais detestava em si mesma, sempre se conformar, Callie decide se aventurar.

E que aventura. Qualquer pessoa sabe que um hábito é difícil de quebrar e Callie prova que realmente é, mas estava determinada. Nesse livro vemos mais que um romance, vemos a luta de uma pessoa que passou a vida toda sendo exatamente o que deveria ser, menos ela mesma.



Quando Callie decide que sua imagem não era a coisa mais importante para si, e sim a sua vida, a lista logo aparece, a mesma lista que só fará enlouquecer o Marquês de Ralston. Enlouquecê-lo a tal ponto que ele fará a única coisa que prometera si mesmo nunca fazer: Se apaixonar. 

Gabriel St. John, o Marques de Ralston, quando pequeno viu a imagem mais feia do amor, o amor não correspondido. Com o caos que o amor trouxe para sua vida, prometeu a si mesmo que não iria amar, não iria apaixonar.... Até uma moça com uma lista aparecer – reaparecer – em sua vida.



Gabriel e Callie são uma boa demonstração do que as expectativas e o impacto de terceiros tem em nossas vidas, mas caberia eles decidirem viver presos a isso ou ser feliz. 
Entre grandes aventuras e boas gargalhadas, “Nove regras a ignorar antes de se apaixonar” vai te fazer querer fechar o livro, pegar uma folha de papel, uma pena – brincadeira, uma caneta – e começar sua própria lista.

E você? Teria coragem de jogar tudo para o alto e fazer algo que para as pessoas ao seu redor seria completamente inaceitável? Comente aqui, nós queremos saber.

XOXO



You Might Also Like

0 comentários