RESENHA : UM NOVO AMANHÃ

08:00


Editora: Arqueiro
Autor: Nora Roberts
Série: A pousada, livro 1
Páginas: 306
Estrelas: 4/5
A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.
Nora Roberts chegou com um novo livro lançado pela Arqueiro, Um Novo Amanhã é o primeiro livro da saga A pousada, que em inglês se chama Inn  BoonsBoro (para quem quiser procurar algo sobre).

A premissa desta saga é bem simples: uma família, composta por três irmãos que trabalham no ramo de construção, decide reformar o imóvel mais antigo da cidadezinha em que vivem, o transformando em um hotel acolhedor. Cada livro da Saga contará a história romântica de um irmão e o hotel.


Até aí não tem nada de inovador. E não tem mesmo. A proposta do livro é trazer um romance bem água com açúcar, onde Beckett, o irmão caçula e o arquiteto do grupo, resolve dar um passo à frente para conquistar, finalmente, sua paixão de infância, até agora não correspondida, Clare.

Clare é uma jovem viúva, dona de uma livraria e mãe de três filhos muito fofos. Depois da perda do seu marido prematuramente, Clare só pensava em criar seus três filhos pequenos e dar sustento a eles. Porém há um momento que ela nota que não só isso basta; não que ela não fosse feliz, na verdade Clare é bem alto-astral e encara tudo com um grande senso de responsabilidade e muita maturidade (deixo avisado que ela não tem nem 30 anos), mas também é uma mulher e quer ter alguém com quem compartilhar tudo.


Se não fosse pelos diálogos super divertidos e Lizzy (leiam para saber quem é), a história toda seria um romance bem comum, para um dia de chuva não é ruim, mas  quando falamos de Nora Roberts esperamos sempre mais e Lizzy, ao meu ver, garantiu esse mais.

Depois de abrir o livro para pegar o material para fazer a resenha, eu dei uma notada nisto:




SIMMMM ESSA POUSADA EXISTE!!!!!!!!!!!!!!!

Ela não só existe como a Nora e o Marido dela são proprietários e já a reconstruíram duas vezes. A primeira pelo mesmo motivo do livro, estava abandonada, e a segunda por conta de um incêndio. (Será que isso iria ocorrer no livro?)

Tudo que está no livro é real, com nomes de personagens literários que faz qualquer Bookaholic surtar muito sério, a decoração, tudo exatamente igual.. O mapa que vem também no início do livro está no site da Pousada, transformando tudo em uma grande aventura.

As lojas da cidade são reais, e exatamente como no mapa, a livraria da Clare é na verdade a livraria do Marido de Nora (gente, fala sério, muito amor).



E aí pessoal , o que acharam? Mais empolgados para lerem os livros ou visitar a pousada? Comentem, no momento eu to querendo ler os livros na pousada.

XOXO



You Might Also Like

0 comentários