RESENHA: DESTINADO

08:00


Editora: Verus
Autor: Carina Rissi
Série: Perdida, livro 3
Páginas: 462
Estrelas: 5/5
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
 Destinado é o terceiro livro da série Perdida, onde vemos a vida de Sofia e Ian e os desafios que ainda encontram entre eles no século XIX. E de repente, Elisa se encontra em perigo, algo com o qual Ian não poderia sonhar mas fará de tudo para salvar e proteger a sua família.

**esta resenha contém spoilers dos livros anteriores da séries** 

Esse é o livro mais diferente da série, a Carina fez um livro que a cada capítulo uma surpresa acontece, um livro onde o passado se encontra com o presente e em que podemos tirar muitas dúvidas sobre alguns personagens e, conhecer outros melhor.

Eu achava que sabia do que se tratava a história, mas conforme o livro foi se desenrolando, eu fui percebendo coisas que jamais tinha imaginado estavam acontecendo e o fato do livro ser narrado pelo Ian foi uma coisa ótima, sempre quis saber o que ele pensava em certos momentos dos livros anteriores e poder ler o que ele sentia fez muita diferença.


Ver a evolução do Ian como marido foi lindo e ver a relação dele e da Sofia com a Marina foi maravilhoso, essa era uma das coisas que eu mais queria ver no livro: como a vida deles tinha mudado com a presença dela.

O foco na Elisa também foi uma coisa que eu gostei muito, normalmente eu não gosto de ler sobre personagens secundários, pois acho desnecessário, mas a Elisa é uma personagem tão interessante quanto se poderia esperar de um personagem escrito pela Carina.


O livro tem toques engraçados assim como os outros da série, mas o drama predomina. Destinado te leva as lágrimas de alegria, tristeza, nervoso em vários momentos, o final foi uma das coisas mais lindas e emocionantes que eu já li, fez com que o livro se tornasse o meu favorito da série. Destinado é incrível e emocionante, mas se preparem, pois depois dele vocês vão entrar em uma ressaca literária daquelas.

E aí, o que vocês acharam do livro? Gostaram tanto quanto eu ou a opinião foi diferente? Deixem as opiniões de vocês nos comentários.

Beijos.






**PARTE COM SPOILERS, SE VOCÊ NÃO LEU DESTINADO PARE AQUI**


Quando o Ian vai para o séc XXI eu imaginava a confusão, mas por certos fatores do livro o pobre coitado teve uma confusão tripla. Amei ver que algumas inseguranças dele e da Sofia foram embora com isso, e amei ver o quão bem ele se entrosou com o Rafa e a Nina, assim como ver histórias da Carina se cruzando foi bem engraçado (prestem atenção para perceber isso).

Amei ver o Ian experimentando coisas de cara normal do séc XXI como ir a um show e vendo o mundo que a Sofia sempre tentava descrever pra ele. Mas ainda sim prefiro a história se passando no séc XIX.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá,
    Eu estou doida para ler os livros da Carina.
    Sempre leio bastante elogios.
    Li os spoilers pq sou curiosa haha

    tenha uma ótima quinta. :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir