RESENHA: AS REGRAS DO AMOR

08:00



Editora: Galera Record
Autor: Pamela Wells
Série: As regras do amor, livro 1
Páginas: x
Estrelas: 4/5
GOODREADS | SKOOB | AMAZON 

**desafio i dare you abril: ''comprei pela capa**
Três términos de namoro. Quatro amigas. Vinte nove regras para enfrentar uma desilusão amorosa. Sydney, Raven, Kelly e Alexia são inseparáveis. Até que nas vésperas do Dia dos Namorados, três das meninas compartilham o azar de serem dispensadas pelos seus respectivos amores. Drew – com seus belos olhos azuis – dá um fim no namoro de dois anos com Sydney. Raven não consegue escolher entre Caleb e Horace. Então, de uma hora para outra, acaba ficando sem ninguém. O seminamorado de Kelly, Will, tem planos para o Dia dos Namorados. Só que, não com ela. Alexia nunca teve seu coração partido, mas isso é porque nunca teve um namorado. Quando os namoros de suas melhores amigas terminam, ela não pensa duas vezes em inventar um jeito de ajudar as amigas. Qual melhor jeito de superar os corações partidos, se não seguir regrinhas simples? Com muito chocolate, festas do pijama e palavras de consolo, tudo parece estar indo muito bem. Enquanto redescobrem sua amizade, regras são quebradas. Mas em breve as meninas podem superar os corações partidos e começarem elas mesmas a partir corações.

A primeira vista (pela sinopse) imaginei que fosse um livro estilo Sophie Kinsella: chick lit sobre mulheres na vida adulta superando os términos e corações partidos, mas não. É sobre garotas no ensino médico aprendendo a não depender tanto dos namorados e a ter uma vida sem eles.

Confesso que quando me toquei que seria um jovem adulto, fiquei meio receosa, mas conforme a leitura foi seguindo e a história foi se desenvolvendo, comecei a me apegar aos personagens e a me envolver com a história. 



O livro tem uma escrita que flui muito bem e as coisas acontecem de maneira natural e a lista com algumas 20 e poucas regras que o quarteto cria para superar os Ex é genial. 


O livro é narrado em terceira pessoa e mostra o ponto de vista das quatro protagonistas, mas confesso que eu sempre estava mais interessada no que estava acontecendo com a Alexia, a amiga solteira, mas a visão dela das coisas era a que menos aparecia :( 


O livro não gira em torno apenas do término dos namorados, ele também mostra a relação das meninas com a família e as consequências dos relacionamentos #fail e da falta de comunicação entre as pessoas. 


É um bom livro que eu recomendo. Ótimo para passar o tempo e ler rapidinho porque ele é super divertido e me prendeu. Ele tem uma sequência, O código da atração, mas não é prioridade nesse momento de leitura, mas pretendo ler em breve. 


I DARE YOU: Ganhei esse livro em um sorteio no evento do blog A menina que comprava livros e eu o escolhei pela capa.

Beijão,

You Might Also Like

0 comentários