RESENHA: UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS

22:18


Editora: Verus
Autor: Sabaa Tahir
Série: Uma chama entre as cinzas, livro 1
Páginas: 432
Estrelas: 5/5


Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

Uma chama entre as cinzas foi um dos livros que mais esperei pelo lançamento em 2015 e por isso fiquei com medo de me decepcionar, mas a originalidade dessa fantasia e a sequencia de acontecimentos inesperados combinados com a imaginação e escrita brilhante da autora fez que esse livro se tornasse um dos meus favoritos do ano passado. 

Essa é uma série que recomendo a todos, e acho que foi por isso que demorei tanto para conseguir por em ordem minhas ideias e opiniões para fazer essa resenha. 



Tudo o que posso dizer é que não vejo a hora do lançamento da sequência que é só no final de Agosto e espero muito que a Verus lance aqui no Brasil muito em breve. 

Agora me contem: já leram mais essa fantasia ou ela ainda está na sua wishlist? E se for o caso da wishlist, juro que vale passar na frente dos outros porque esse livro é <3

You Might Also Like

0 comentários